sábado, outubro 01, 2005

Xingar faz bem!

Peraê, calma lá! Antes de tudo quero deixar bem claro que não estou fazendo nenhuma apologia aos pronunciamentos de palavras de baixo calão e sou totalmente contra a banalização do palavrão.

Sei que todos nós tivemos uma excelente educação de nossos pais, familiares e/ou responsáveis. Sempre nos falaram que xingar é feio, errado e vergonhoso... mas nunca nos falaram que o palavrão pode ser extremamente necessário. "Thiago, você quer fizer que nós precisamos falar palavrão?" Sim gafanhoto, em nome da nossa qualidade de vida sim. Ainda mais nessa época que o imediatismo é muito desejado. Tá entendendo nada né? Vou explicar imaginando situações...

Você está em casa, sexta-feira à noite, sozinho, estressado, louco pra tomar um cerveja, mas o antibiótico que você está tomando não deixa você praticar o "alterocopismo"... então, eis que a quina de uma mesa aparece do nada e choca-se violentamente contra seu joelho... naquela dor insuportável o que você diria? Uma simples "poxa, que azar..."? Isso com certeza faria sua dor aumentar. Mas, se você proferir um alto "PUTA QUE PARIU CARALHO" você transfere grande parcela da dor para o ato do "xingamento". É melhor que remédio, alívio imediato!

E se você esta numa festa na casa de um amigo e de repente dois homens respeitados que você admira e que sempre se gabam da fama de conquistador começam a se beijar apaixonadamente como se fossem um casal que se reencontram depois de meses de saudades? O que você diria? "O que está acontecendo?" Seria apenas mais um abismado com a cena. Porém um forte, lento e decidido "QUE PORRA É ESSA!" com o adendo de um soco na mesa fariam os dois pararem com a boiolagem na hora e, no mínimo explicar a situação. Se eles não forem embora na hora.

Tem essa também ó... você está atrasadíssimo para uma reunião super importante, pegando todos os sinais fechado no trânsito e um playboyzinho num "carro alegórico" com som super alto te fecha e quase faz você bater no poste... ele coloca a cara pra fora da janela e fala "Bem feito seu otário." O que você fala? "Deus vai te castigar"? "Esses jovens de hoje não tem juízo"? Não meu amigo, você tem que dizer "VAI TOMAR BEM NO MEIO DO SEU CU SEU FILHO DA PUTA". Repare bem. Não é só um "tomar no cu", mas sim "tomar bem no meio do cu". Você vai se sentir superior!

Existem várias outras situações com seus respectivos palavrões, mas o que quero dizer é que o palavrão dá uma ênfase enorme no que você diz. Potencializa incrivelmente o que você quer passar, o que você acha da situação. Por isso sou totalmente contra a banalização do palavrão. Devemos usar sim, mas só quando realmente necessário!

Ps. Por favor, não me xinguem por causa desse post.

3 comentários:

Jana disse...

Eu xingo pouco, mas às vezes é irresistível. E tenho inveja de gente que fala as maiores barbaridades sem ficar vermelha.

Anônimo disse...

eu nunca xinguei...na boa, pode acreditar! Modere seu linguajar, Folador.

Anônimo disse...

PUTA QUE PARIU!!!!CACETE QUE BLOGGER FODA!!!TINHA QUE SER DA FAMILIA,PUTA QUE PARIU,FODA O BLOGGER.....