terça-feira, outubro 18, 2005

Its getting hot in here...

Tá certo de na bíblia diz que "do pó viemos e ao pó voltaremos", que quando os sete cavaleiros do apocalipse tocarem suas trombetas, fogo cairá do céu dizimando a terra... Mas putz, ontem (segunda 17) e hoje (terça 18) não vi nenhum cavalo voando no céu... só uma "lua" danada!

Até gosto de sol, verão, sabe? Praiana, cerveja, mulheres bonitas de biquínis (um viva para as mulheres bonitas de biquíni. VIVA!!!!!) coisa e tal... mas só assim: Praia ou piscina. Fora disso, calor é um saco! Nada pior do que ficar suando com calça jeans e camisa... Ainda bem que trabalho com um super ar-condicionado (ar condicionado também merece um viva. VIVA!!!!).

E eu ainda comecei a fazer academia na hora do almoço! Mas o que poderia ser pior acabou sendo uma benção. A academia é muito bem ventilada com vários “tufões” e aquele banho depois é muito revigorante, mas mesmo assim, chego no trabalho depois do almoço suando... uma tristeza... Eu prefiro mil vezes mais o frio.

Meu sonho é morar no Sul. Que quando faz frio até neva. Ou então em outro país onde predomine as colchas grossas, meias no pé em casa, chocolate quente, capuccino de menta com chocolate meio amargo, fondue e afins. Quem quer ir comigo!?

Vamos comprar o frio e o calor:

- O calor destrói (transforma tudo em cinzas), o frio conserva (lembra pra que serve o freezer?)

- O calor afasta as pessoas (quem gosta de ficar colado enquanto estão suando?), o frio aproxima (nada melhor do que um “chamego” bem coladinho pra aquecer).

- O calor é discriminatório (não é todo mundo que pode colocar uma sunga ou um biquíni com a consciência tranqüila), o frio é generoso (todo mundo fica elegante com casacos e tudo mais)

- E por aí vai...

Ok,ok... calor também é bom, ele estimula e tal... Tem aquela coisa de “beija, beija, tá calor, tá calor”, a sensualidade, sexualidade é marca registrada do brasileiro no verão... mas venhamos e convenhamos... até “isso” no frio é mais gostoso.

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com meu primo thiago o calor e bom qdo da pra vc ir pra praia ou pra piscina.Realmente ninguem merece esse sol tod e ter que ir trabalhar,fico puto qdo vou para o trampo e passo em camburi e tem akele monte de gente la de sunga ou biquini tomando maio sol e eu indo pro tampo.Fico mais puto qdo tenho que ir ao centro igual a ontem na parte da tarde e ta akele calor do caralho(foi mal mas nao deu pra segurar)muito quente e vc fica la rodando rodando atras de uma vaga e o sol so coziando a sua cuca....

No Idea disse...

Verdade Boi. Isso é triste mesmo. Em plena terça-feira de manhã existe esse bando de desocupado que nos faz morrer de inveja e indignação. Mandar minhas roupas sujas pra esses desocupados lavarem terça-feira de manhã.... hehehe

No Idea disse...

Náira. É um misto de indignação e inveja. Uma proporção de 70% pra um e 30% pra outro. Tenta adivinhar se é inveja ou indignação que tem esses 70%...

Anônimo disse...

eu eu estivesse de férias, não tava nem aí se era calor ou frio. Nas férias, tudo fica lindo.

No Idea disse...

Lain, então você se encaixou no perfil dos "desocupados" que podem curtir uma praia em plena terça-feira de manhã. rs

Anônimo disse...

Quero deixar registrado aqui que hoje mais uma vez quando ia para o meu humilde trabalho parei no sinal em frente ao loyola em Camburi e adivinha?Isso mesmo,um casal de uns 20 e poucos anos indo para a praia com cadeira e com frescobol na mao....putz...lembrei na hora do blogger.....