segunda-feira, outubro 24, 2005

Lembre-se de se esquecer.

É fato que a tecnologia de hoje ajuda muito nossa memória. Usamos agenda eletrônica, palm-top, celular, e-mail, post it eletrônico, etc. para não esquecer os compromissos importantes (vai por mim, os compromissos banais são os mais importantes). Agenda normal? Aquela de papel? É... até que funciona, mas não comigo (minha letra é feia).

Seria bom se não precisássemos disso não é? Lembrar tudo de cabeça! Assim, na hora. (Como certeza a tabuada da terceira série e o vestibular seria muito mais fácil) Olha só como o mundo seria melhor pra você se sua memória fosse perfeita! Você não esqueceria de nenhum ensinamento dos professores, não esqueceria do pôr do sol na praia com sua primeira namorada, das várias cervejas tomadas em uma só noite te deixando feliz da vida, não esqueceria daquele golaço de falta do Petkovic, que entrou no ângulo aos 41 minutos do 2º tempo contra o Vasco na final do Estadual (Esse não merece ser esquecido nunca!).

Mas também não esqueceria dos vídeos inúteis que seus professores passavam porque não queriam dar aula, não esqueceria do chifre que sua primeira namorada te deu com o filho do padeiro (isso não aconteceu comigo, é só pra ilustrar), não esqueceria da ressaca maldita no dia seguinte, que o mengão está na zona de rebaixamento...

Ou seja, lembrar é bom, mas esquecer pode ser melhor.

PS. Tenho certeza que tinha muito mais coisa pra escrever sobre isso, mas poxa... acabei esquecendo de tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE QDO VC DIZ QUE TEM HORA QUE E MELHOR ESQUECER MESMO PQ LEMBRAR DO CHIFRE QUE VC TOMOU COM O FILHO DOPADEIRO E MUITOMELHOR ESUQECER,MAS COM VC MESMO DISSE TEM COISAS QUE O TEMPO NAO APAGA E NEM OS AMIGOS TE DEIXAM ESQUECER COMO AKELA FEZ QUE VC FEZ AKELA COISA FEIA NA SUA CASA QUE NAO PRECISO FALAR O NOME.MAS PARA ISSO SERVEM OS AMIGOS PARA LEMBRAREM E TE ZOAREM TB MESMO QUE VC QUEIRA ESUQECER...

OBS:ENTREM NO MEU FLOG AI....

No Idea disse...

Boi, como diz seu grande amigo Marco Antônio, "se eu não lembro, eu não fiz". Coisa feia na minha casa? Só se for tirar meleca do nariz e jogar pela janela... isso sim... coisa feia...

Anônimo disse...

haha... esquecer é a coisa mais fácil do mundo... é só ter boa vontade.rs

No Idea disse...

Lain, aonde eu compro boa vontade? É de comer? rs

No Idea disse...

Náira... muitas vezes esquecemos sim... e quando eu esqueço da data de vencimento das minhas contas... aí sim vira o Caos! rsrsrs