domingo, outubro 30, 2005

O mundo é um concurso de beleza

Sim, sim é verdade, o mundo é um concurso de beleza. As mulheres são valorizadas por seus corpos perfeitos (mesmo que sejam modelados à faca), cútis de pêssego (horas e horas de “reboco” em frente ao espelho com um verdadeiro arsenal de maquiagem), rostos de princesas (Deus abençoe Avon, L´Oreal e afins). Afinal “que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental” (Vinicius de Moraes)

Mas não pense que isso é um “privilégio” feminino não... os homens também desfilam suas BMW´s, Mercedes e AUDI´s pelas ruas da Grande Vitória (leia-se triangulo das bermudas) com cordões de ouro da Vivara, relógios Bulgari, camisas Lacoste... (eu sei, eu sei que existem várias marcas melhores, mas não conheço... não concorro nessa “categoria”).

E se você não tem o perfil citado acima, como eu, você disputa a categoria “beleza interior”. Você exibe sem nenhuma modéstia (mesmo sem perceber) sua inteligência, simpatia, generosidade mostrando às pessoas o que você é, tentando impressioná-las de alguma forma, fazendo com que elas notem e gostem de você.

Aí eu te pergunto: “Qual é a diferença entre as duas categorias?” E eu mesmo te respondo: “Muitas e nenhuma”.

Muitas porque os critérios de avaliações são inúmeros.

Nenhuma porque a finalidade é exatamente a mesma. Sobreviver da melhor maneira possível na sociedade moderna. Existem pessoas que se encaixam nos dois perfis, mas são raras, eu mesmo conheço poucas... então escolha sua categoria e boa sorte!



PS. Resolvi escrever isso depois de ter visto Sherk 2. e já são 00:25 da madrugada de segunda-feira, poderia ter desenvolvido um texto melhor, mas...

3 comentários:

Anônimo disse...

E verdade,o mundo é um concurso de beleza, que diga a Sandra Bullok em Miss Simpatia(e que eu vi ontem no SBT).Mas como eu sei que sou um cara pintoso e gato pra caramba nao ligo de o mundo ser um concurso de beleza,hahaaa fala serio.Mas mesmo assim faço facudade e aula de teatro para que eu posso no futuro nao apenas depender do meu lindo corpo para sobreviver......
Ps(pelo amor de DEUS nao e ps de play station):Entrem no meu site ai!!

No Idea disse...

Boi, eu fiz faculdade só para ter cela individual se for preso. Mas parece que tão querendo derrubar essa lei... que absurdo... E não entendi seu PS.

No Idea disse...

Náira, triângulo das bermudas é o local com a maior concentração de carros importados que eu conheço! E estava assistindo pq era a melhor coisa que estava passando na TV. Como te disse, existem duas coisas que o homem moderno não vive mais sem. Internet rápida e TV por assinatura!