terça-feira, outubro 04, 2005

Quem é triste é mais feliz!

Podem me chamar de idiota, mas não confio plenamente em quem eu nunca vi triste. Quem faz questão de esconder a tristeza é capaz de qualquer coisa.

A tristeza é inerente ao homem, é normal, comum. E como tudo na vida, tem uma função, um lado positivo. Vamos pensar no Ying Yang que, dentre uma das várias percepções desse símbolo pode significar o equilíbrio nos opostos. Uma forma perfeita de dois extremos...

...na verdade esquece essa coisa do Ying Yang, isso é muito intelectual pra mim. Vou explicar usando uma "frase pronta" (Lain, lembrei de vc agora) do filme Vanilla Sky que é assim: "Como você pode saber o que é doce se nunca sentiu o amargo"?

Então, como podemos aproveitar ao máximo nossos momentos de felicidade se negamos nossas tristezas? Como podemos saber o quanto somos felizes se não nos permitimos ficar tristes? Vai chegar uma hora que não saberemos se estão felizes de verdade ou se estamos fingindo.

Não estou dizendo pra ficarmos tristes sempre que possível, não sou masoquista. Mas quando você estiver triste (um dia vc vai ficar... de novo...), não forçe uma mudança de sentimentos. Fique de bode sim, curta dor de cotovelo, chore se quiser, ouça músicas tristes, melancólicas... Um dia vai passar.

O meu problema é que às vezes eu fico triste sem motivo aparente. Penso que é um "sistema imbecil de defesa" que me lembra que ninguém é sempre feliz ou sempre triste. E vc´s? Tem isso? Do nada sentir uma tristeza súbita de vez em quando?

"O mel é mais doce depois que sentirmos o que é amargo"

Ps. Escrevi esse Post ouvindo:

Placebo - Runnig Up That Hill
Frente - Love Bizarre Triangle
Massive Attack - Protection
Portishead - Glory Box

2 comentários:

Jana disse...

Tristeza, sei bem o que é.

Anônimo disse...

boa trilha, enfim... Glory Box é o fim... só faltou aí "Last night I dreamed that somebody loved me" dos Smiths e "bloodflowers" do Cure.