sexta-feira, outubro 14, 2005

Aumenta o som!

Música! Existe alguém que não gosta? Se existir, por favor, não me apresente pois bom sujeito não deve ser. A música pode relaxar, pode estimular, pode fazer você chorar, pode fazer você dar gargalhadas, pode fazer com que você conquiste várias mulheres (duvida? pergunte aos vocalistas e guitarristas de bandas), enfim, pode tudo!

Eu, particularmente, não gosto muito de axé, mas como diz meu amigo Pedro, "valorizo" suas dançarinas. Não gosto muito de sertanejo, mas adoro cantarolar "Fio de cabelo" e outros "clássicos sertanejos". Tenho um jargão que diz: "forró fede", mas em Itaúnas eu dancei melhor que os nativos. Pagode definitivamente não está na lista de preferidos, mas acho o Zeca Pagodinho um grande filósofo e Martinho da Vila, com a música "Mulheres", fez a maior declaração de amor que eu conheço. Pois é, acho que gosto musical varia de acordo com o espírito, o local e as pessoas ao redor.

Ontem mesmo eu fiz a maior salada musical até hoje. Ouvi Foo Fighters, Tati Quebra Barraco, Vinícios de Moraes, Luis Caldas, Jorge Bem, Sidney Magal, Bebel Gilberto e por aí vai. Sempre intercalando uma coisa considerada "boa" e uma considerada, ao menos, "de gosto duvidoso". E no fundo, no fundo, além de morrer afogado, gosto é igual dedinho do pé. Cada um tem o seu.

Outra coisa que eu costumo fazer também é "desenterrar" algumas músicas. Músicas bem antigas ou músicas bregas tipo "Rosana - O amor e o poder", "Sylvinho - Ursinho bláu-bláu", "Sidney Magal - Sandra Rosa Madalena" (meu preferido), etc. Quando fico cantarolando essas "pérolas" muita gente me olha estranho, meio de soslaio, mas algumas endossam o coro e sempre rimos no final. Afinal, música também é diversão.

Quero deixar claro que eu, rotineiramente ouço músicas de bandas como "Placebo", "The Strokes", "Gorillaz", ou seja, o bom e "novo" rock and roll. Também ouço bastante "Joss Stone", "Morcheeba", "O Rappa", "Everything But The Girl", etc. Bem, eu gosto de música!

Nenhum comentário: