terça-feira, outubro 11, 2005

O cheiro

O que me levou a escrever esse post é o livro que estou lendo do autor Patrick Süskind chamado "O perfume". Ainda estou na página 27, mas há tempos eu já venho pensando sobre o olfato.

Dos cinco sentido humanos, o olfato é sem dúvida o 5º na ordem de preferência. Sem dúvida preferiríamos perder completamente a capacidade de sentir cheio do que ficar sem enxergar, falar, ouvir ou sentir como toque da pele.

Você já se perguntou por qual motivo fechamos os olhos na hora de um beijo? Seria por respeito? Convenção? No fundo, no fundo é isso também, mas quando nos privamos de um sentido, automaticamente aguçamos os outros. Se nos privamos da visão (que é o órgão mais estimulado do ser humano hoje em dia) o tato e o olfato tentam suprir sua falta. Por isso os beijos de olhos fechados são melhores.

Mas ainda falando especificamente sobre odores, particularmente sou apaixonado por eles. O cheiro de um bom café fresco, um bolo recém preparado... me chamem de maluco mas eu gosto, e muito, do cheiro de gasolina (sei que você também gosta), mas o que me deixa realmente louco são os odores femininos.

Sabe aquele cabelo perfumado que quando uma mulher passa você fica horas sentido o perfume? E o que dizer do perfume dos cremes espalhados por todo corpo de uma mulher? O próprio feromônio que ninguém consegue identificar de verdade... O cheiro de "amor" que uma mulher exala no ato sexual simplesmente nos transformam e nos deixam inebriados... Cada mulher tem um cheiro próprio, característico, seja por perfumes, cremes ou xampus. Conseguiria ficar horas me deliciando com cheiro de uma mulher. Principalmente quando durmo com ela.

Acho eu, sinceramente, que algum dia o ser humano perderá totalmente a capacidade de sentir cheiros. O que é uma pena. Mas graças a Deus morrerei aproveitando o cheiro de um comida bem temperada e da mulher amada, mas enquanto não acho a minha mulher amada, aproveito o cheiros das amantes.

Ps1. Você sabia que a pessoa que não tem capacidade de sentir cheiro é chamada de Anósmica? E quem não o paladar é agéusica? Mas aposto que você sabia sobre cegos, surdos e mudos não é? Então me diz. e quem não tem tato é chamado de que?

Ps2. Achei totalmente desnecessário falar dos cheiros ruins, principalmente de um pum fedido!

6 comentários:

Anônimo disse...

Queria dizer quem nao tem tato é chamado de Ancont.Li isso em um livro em que agora nao me recordo mas sei que é esse o nome mas nao sei se e assim mesmo que se escreve.Quer dizer anti contato que nao tem contato,fala serio hein!!Que criatividade eu tenho,palmas para mim.....Fui....

Bruno Neves disse...

Aê... cheiro de gasolina é bom mesmo,,, mas e o cheiro de protetor solar??? é muito melhor.rs

No Idea disse...

Bruno, o de protetor solar é realmente bom. Eu tenho um que cheira a fandangos, quase já provei.

Anônimo disse...

eu adoro cheiro de café e de comida bem condimentada... uhm... também gosto de cheiro de floresta... de terra molhada, cheiro de casa limpa, enfim... não curto muito o cheiro de gente não... só se for de bebezinho limpo e do namorado...rs.

No Idea disse...

Náira, apenas pessoas inteligentes, como você, ainda dão algum valor para o olfato. Eu também adoro o cheiro de eucalipto, mesmo que seja aquele de sauna. Mas ainda prefiro o cheiro de gasolina do que o de vidro de esmalte aberto. hehehe. bj´s

No Idea disse...

Ale, cheiro de gente literalmente "fede". Imagine-se num TRANSCOL lotado e você em pé, debaixo de um negão (não pense que eu sou racita, por favor não sou mesmo) com um CC bravo.... tenso né? Também prefiro (e muito) os cheiros dos "bb´s" e do sexo oposto, mesmo que seja apenas feromônios. hehehe