domingo, novembro 06, 2005

Memória de minhas putas tristes

Esse é o nome do livro que acabo de ler. Gabriel García Márques conta a história de um senhor que no dia de seus 90 anos resolve ter noite libertina acompanhado de uma “puta virgem de 14 anos”. Um ótimo livro que não tem a mínima pretensão de ser inteligente. Leitura por prazer.

Resolvi escrever sobre esse livro por me identificar muito com esse senhor (não gente, não sou pedófilo, não precisam ligar para a polícia), mas quem me conhece sabe que tenho uma atração especial por mulheres mais “experientes” (e como a experiência caminha muito próximo com a idade...).

Das mulheres mais velhas com que me relacionei (não foram tantas assim) algumas foram por ter certeza que o sexo seria muito bom, mas a maioria foi por ter certeza absoluta que o pré-sexo, o pós-sexo e o não-sexo seria uma coisa divertida, carinhosa, inteligente, etc, etc, etc. Olha só, gostaria de explicar que existem (e eu conheço) muitas garotas na minha idade que seria tão boas ou melhores que essas mulheres mais velhas, porém não tive a sorte e o prazer de me relacionar com uma.

Outra coisa que também me identifica com esse simpático, cabeça-dura e inteligente senhor é esse trecho:

“Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso no pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio... ”

Outro trecho muito bacana também é esse:

“Os adolescentes da minha geração, ávidos pela vida, esqueceram de corpo e alma as ilusões do porvir, até que a realidade ensinou a eles que o futuro não era do jeito que sonharam e descobriram a nostalgia”

PS. Agora fiquei com uma coisa na cabeça... se hoje, com 23 anos, prefiro mulheres mais velhas e experientes, será que com 50 virarei o “Tio-Sukita”? Espero que o tempo aumente meu bom-senso para que não ou me traga bastante dinheiro e leve embora minha vergonha na cara para que sim!

8 comentários:

No Idea disse...

Naira, caso eu vire mesmo um "tio sukita", farei questão de repetir essa história do aniversário! Já não vou ter vergonha na cara mesmo! hehehe

bjos

Anônimo disse...

safadiiiiieeeeeeeeeeenhhhhhhhhooooooo!uahuahuaauhuah....velho serelepe! Não sei do q c trata, mas tenho q zuar! ah!

No Idea disse...

Pedro, (sim, eu sei que o anônimo é vc). Melhor ser velho serelepe do que jovem careca! hauhauhaua zuei tb!

Anônimo disse...

sabiaaaaaa....naum aguentô! tava esperando isso jah, Folador....mto previsivel vc! blá!huahuahu...mas eu to tomando remédio....vô fica = o manga(aquele mesmo lah da sala!hehehe)

No Idea disse...

huahuahuahauha. Igual o Manga é sacanagem.

Anônimo disse...

Ah, vc tio Sukita? Mas não era Tio Quick? risos... Enfim, não se preocupe, aos 50, você ainda vai preferir as mulheres de 30.... Eu pelo menos, prefiro um de 45 a um de 20....rs.

No Idea disse...

Alê, quick é sacanagem... só 2 pessoas nesse mundo me chamam assim... descobri agora uma terceira. rs Tomara que eu sempre prefira uma de 30, Nem tanto nem tão pouco, sempre preferi o caminho do meio... não sou extremista... Quick de morango era meu preferido. huahauhau

No Idea disse...

Na verdade a origem desse apelido foi porque Adriana e Fernanda Mozer sempre acharam muito branco... Aí Adriana solta a perola... "Thiago, você é branco como um coelho, como o Quick!" Pronto... feita a desgraça. rs E isso foi na sua aula! Sua memória não está tão boa assim... rsrsrs