sexta-feira, novembro 18, 2005

Filmes de criança para adulto

Simplesmente adoro os filmes de crianças. Principalmente os que são feitos em 3D. Sherk1, Sherk2, Toy Story1, ToyStory2, A Era do Gelo, Procurando Nemo, enfim, todos desse tipo. É até engraçado no cinema pois a maioria dos adultos só está lá para acompanhar as crianças, mas no entanto, quem se diverte mais, com certeza, são os adultos.

Acabei de ver Chicken Little, e estou cada vez mais certo que algumas das cenas engraçadas (se não a maioria) dos filmes infantis são feitas para os adultos. Colocar música de Glória Gaynor ou Bee Gees (como em Chicken Little) para aumentar a carga cômica da cena não faz o menor sentido para as crianças, mas para os adultos é totalmente hilariante. E em Madagascar que, não contente em fazer alusão ao filme “Beleza Americana”, faz também referências claras sobre drogas? Quem não lembra da engraçadíssima cena do leão sendo saraivado por dardos tranqüilizantes e tendo sintomas de uma “viagem” de LCD? E quando a zebra acha uma pena não ter uma “bala” quando se descobre em uma “Rave” de lêmures no meio da selva?

Agora, será que isso é feito para que os pais das crianças não encarem o “programa familiar” como fardo e também se divirtirem com o filme, ou realmente os “filmes de criança” estão sendo feitos cada vez mais para os adultos? Por exemplo, o Cartoon Network tem um horário (em que criança deveria estar na cama) que é dedicado exclusivamente para “desenhos adultos” como Guerras Clônicas (versão desenho animado de Star Wars) e outros tantos.

Já escrevi aqui sobre a “prorrogação da infância” ou resquícios infantis na vida adulta, mas esse papo é para psicólogos profissionais ou babacas metidos a intelectuais que perdem tempo tentando analisar o porquê de tudo... estou preferindo apenas me divertir e rir muito com esse filmes!

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que esses filmes sao feitos para os adultos e para as crianças ja que eles fazem algumas cenas em que por exemplo eles colocam musicas antigas ou fazem uma comparaçao com a famosa bala do Madagascar.Masss acho que eles nao fazem por maldade pq as crianças na sua maioria nao percebem e com isso acabam divertindo o papai e o filinho ops e vc ne thiago?!

No Idea disse...

Boi, com certeza eu me divirto muito! E com certeza eles fazem de um jeito que as crianças não entendam... mas isso fica guardado no subconsciente pra aflorar depois. huahauhau Uma bomba de efeito retardado. rs

Anônimo disse...

ai, eu odeio esse papo de mensagem subliminar... o povo ve chifre em cabeça de cavalo. Ursinho pooh também já foi viciado em LSD...

No Idea disse...

Ale, não encaro como "mensagem subliminar", prefiro dizer que é "semi-ótico", hehehe. Como falar que o Salsicha e o Scooby Doo são maconheiros pq são atrapalhados (lesados) e estão sempre com fome. Na verdade é só uma forma diferente de ver a situação, mas sempre encarando como brincadeira, nunca como uma "forma de controle e manipulação". Mas no caso de Madagascar é claro e direto.

Anônimo disse...

Vi o filme e prefiro dizer que a menssagem subliminar para mim e que o porkinho do filme e viadinho.Muito gay ele a parte do caraoke e muito gay pra mim ele adora a babraga stringh sei la com escreve muito comico.....Uma menssagem....muito gay,mas para quem nao viu vale a pena ver....

No Idea disse...

Boi, realmente a parte do karaoke é, no mínimo, suspeita... e por todas as músicas que ele canta durante o filme tb, "I will survive" então... hehehe