quarta-feira, novembro 09, 2005

Vital , aí vou eu...

...PRA BEM LONGE!!!! Já se foi o tempo que Vital era legal... uns 6 anos pra ser mais preciso, quando eu tinha 17 verões.

Mesmo nunca gostando de axé e música baiana, o Vital era legal porque todos seus amigos iam, você bebia sem moderação, as mulheres ficavam descontroladas e serelepes, a violência era em um nível tolerável e principalmente porque era a única coisa pra se fazer nesses 3 dias que tudo respirava Vital (com o cheiro de lança-perfume, claro).

De lá pra cá muita coisa mudou... tá certo que alguns amigos seus ainda vão, você continua bebendo sem moderação, as mulheres continuam descontroladas e serelepes (acho que até mais!), mas a violência atingiu um nível muito tenso, você não consegue mais suportar os “bombados” sem camisa se exibindo como “putas nas esquinas”, a invasão de homens fluminenses “tirando onda” te dá nojo (e as mulheres pagando pau pra eles... credo). Mas você está mais velho, exigente e seletivo, com dinheiro e independência pra fugir de Vitória.

Esse ano meu refúgio será a cidade maravilhosa, ou a “cidade desespero” (como diria Marcelo D2). Uma troca mais que justa. Vários cariocas metidos e babacas se juntam a vários capixabas babacas e metidos para se matarem na “avenida da folia” enquanto eu, um capixaba bacana e gente fina, se encontra com várias (reparem bem no gênero, váriAs) cariocas bronzeadas e saradas!

Mesmo com o tempo “parcialmente nublado com possibilidade de chuva no fim da tarde na região sudeste”, valerá a ida ao Rio. Não só por fugir do Vital, mas também pra visitar meus amigos Mirna e Filipe, a Bia (faz muito tempo que não a vejo), comprar meu ingresso do Pearl Jam com valor de meia e, principalmente, cuspir de cima do Cristo Redentor e do Bondinho! Fala sério, quem nunca quis cuspir de lá? Meu sonho mesmo é cuspir de cima da torre Eiffel, um dia eu consigo!

Ps. Que fique claro que não sou “xenófobo” com os Cariocas, mas o que posso fazer se só os “gente fina” vêm para o Vital!?

10 comentários:

Anônimo disse...

Primo,adorei o q vc disse sobre o vital,eu com meus 18 anos,nunca fui e nunca pretendo ir ..deve ser pq ele virou " isso " né...aproveite sua independencia e va pra onde vc q ir q vc vai se divertir mais..boa viajem e boa sorte!!
bjos
Mirela

No Idea disse...

Valew prima, mas eu acho que você tem que ir pelo menos 1 vez. Pra poder falar com autoridade. "Eu já fui e sei como é!" bjos

Anônimo disse...

Como esse sera o ultimo Vital ou Mortal irei para poder dizer que eu fui no ultimo.Espero voltar vivo para poder contar que eu fui para os meus filhos no fututo...Amem e que deus em ilumine e me de bastante cachaça....O Asa areia areia areia.....uhuhhhhhhhhhhhh....Ja toindo pq a concentraçao ja vai começar e temos que começar a cachaçada!!!!!

Meu blogger gente entra la por favor!!!!!Alguém?!

No Idea disse...

Boi... a concentração é, algumas vezes, melhor do que o próprio Vital! Vai começar a concentração hoje? Ainda faltam 3 dias para o Vital! Isso que é bom... chego a ter inveja... huahuahua

Anônimo disse...

boa sorte e plano de saude pra quem vá pro vital!
e você boa mira!
acerte a cabessa dakeles velhinhos xatos que sempre atrapalham a fila!
cuspa por mim e vc!
HAusHAsuHAUa
[]'s
Artur

No Idea disse...

Artur, minha intenção não é sacanear os pobres velhinhos, tadinhos... mas quem sabe eu dou sorte e acerto um!? huahuahua.

Anônimo disse...

Quero pedir desculpas para todos porque no ultimo comentario que escrevi o blogger que eu colcava sai aki no blogger do meu primo,entao peço mais uma vez desculpa para todos e que por favor quem queira entrar no meu site que possa entrar agora porque acertei o enderesso.
Sem mais para o momento.

No Idea disse...

"Ipod uma coisa dessas..." huahauhua muito bom.

Anônimo disse...

Vc manda uma sacadinha de "Ipod" e depois fala de mim! Vc entendeu o q eu disse!? manÉ! :P

Shenanigans, bombamdo!hehehe...Guinness, please!

No Idea disse...

Pedro, entendi não... que sacadinha de "Ipod" é essa?