quarta-feira, novembro 30, 2005

Ode ao álcool

Assim como tudo na vida, o álcool tem seu lado ruim e seu lado bom, mas hoje eu vou focar o seu lado ótimo!!!

É engraçado o início de nossa vida ”etílica”, pois ninguém que seja “virgem” acha saboroso o primeiro copo de cerveja, mas como todo mundo está bebendo, você parte pro segundo copo, terceiro, aí você percebe o efeito entorpecente, desinibidor, e eufórico que o álcool possui. Aí você entende porque as pessoas dizem: “Não tomo cerveja, tomo coragem!”. Só depois de uma certa experiência em festas, bares e churrascos você realmente começa a sentir o sabor refinado da bebida e a diferença de qualidade entre as marcas. Porém, entretanto, contudo e todavia a maioria das pessoas bebe mesmo é por causa do seu poder narcotizante, no melhor estilo “bebo pra ficar ruim, se quisesse ficar bom tomava remédio.”

Costumo dizer que não se conhece uma pessoa até você beber com ela. Como diz Bukowski, “não confio em quem não bebe”. Digo isso, pois esse tipo de bebida é um “soro da verdade“. “Quando a cerveja entra, a verdade sai”, mas isso só funciona até num certo limite, pois o álcool também tem o poder “Power Ranger” onde depois de uma certa quantidade a pessoa “morfa” (transforma) e se torna em outra completamente diferente, capaz das maiores loucuras... e usam como desculpa o seguinte argumento: “eu bebo pouco, mas o pouco que bebo me transforma em outra pessoa, e essa sim, bebe pra cacete”, quem conhece Adeilsuuuuuuuu Siiiiiiilvera sabe do que estou falando. Há também pessoas que chegam a dizer que o álcool tem hormônios femininos, pois alguns homens, ficam impregnantes, choram atoa, dirigem mal, etc, mas prefiro pensar que na verdade os hormônios são masculinos, pois as mulheres começam a falar palavrão, fazer besteiras, e por aí vai.

Existe a bebida certa para cada ocasião: Em bar, com amigos, toma-se cerveja. Em casa, jantando com uma mulher, toma-se vinho. Em cocktail´s, toma-se caipirinha, mas isso não é regra, as 2 únicas regras pra mim são:

1º - Evite misturar bebidas, lembra da sua última ressaca?
2º - Se beber, não dirija... nas avenidas onde tenha “Madrugada viva”.

Tim-Tim.

11 comentários:

Anônimo disse...

Fodasso! Parabéns Folachion!

Anônimo disse...

rapaz, eu não suporto homem que chora, que fica abraçando, dizendo "ah, so seu amigo, vc sabe que eu te adoro"... um saco... é nessas horas que vc vê uma pessoa que nao é criativa..rs

Anônimo disse...

Eu concordo com a sua frase que diz:"eu bebo pouco, mas o pouco que bebo me transforma em outra pessoa, e essa sim, bebe pra cacete”.Nada melhor que vc ficar como poder narcotizante e curtir uma nigth com a galera,mas tb ninguem merece qdo por exemplo vc esta no vital e temque beber Nova Schin que e ruim pra caralho e ainda no outro dia te deixa com piriri.Por isso sou totalmente da vodka pq ela te deixa doido(doido nao com o poder narcotizante)logo e nao da piriri,so se for uma muito da vagabunda pois ja tomei ate de 1,99 a garrafa e nao deu.A vodka so tem um pequeno problema para algumas pessoas que ficam com aminesia no outro dia,mas isso nao e problema pq como diz um amigo de thiago se nao lembro nao fiz....
Obs:Nunca mas nunca mesmo durmam com a privada pq alguem pode precisar de usar,ok thiago?

No Idea disse...

Fabrício, vlw cara. Dê uma olhada em outras besteiras que eu já escervi. hehehe

No Idea disse...

Ale, graças a Deus eu não tive o "privilégio" de ser alvo de um "bebum" desse porte. E "criativa" é uma das últimas características que um bebado nesse grau vai ter. rs

Anônimo disse...

isso me lembrou a nossa formatura............
bons tempos... hauahua

abraço

No Idea disse...

Boi, como já disse, existe uma bebida pra cada ocasião, não menosprezemos nenhuma. Quanto a dormir na privada... sem comentários. hehehe

No Idea disse...

Daniel, formatura? Que formatura? Será que eu bebi? hehehe

Anônimo disse...

Maneiro seu texto Thiago... só naum gostei do "link" entre hormônios femininos e dirigir mal... hehehe! Bjs, Dany

No Idea disse...

Dani, vlw mesmo, mas não sou eu.. é o que o "povo" fala. hehehe

No Idea disse...

Ramon, vamos beber sim, faz tempo que não tomo gengibre! Aí vc acerta aonde colocar o comentário! hehehe