terça-feira, setembro 27, 2005

Adulto + Criança = Jovem

Pensa comigo. Se vc já tem mais de 20 anos, deve concordar comigo que a "mulekada" de hoje (com u e com k mesmo) está muito precoçe não é? Indo cada vez mais cedo para a noitada, começando a transar mais cedo, tendo direitos e responsabilidades mais cedo...

Mas calma, nao estou querendo analisar o impacto de tais atutides na sociedade, nem tentar descobrir os motivos que levaram a tal mudança dos hábitos e comportamentos dos jovens de hoje. Muito menos sentir inveja do "na minha época eu não podia, na minha época não era assim", muito pelo contrário. Se eu analiso a junventude desse jeito, como será que os mais experiêntes (...os mais VELHOS mesmo) me analisam?

Então percebi que ao passo que existe uma certa diminuição no período de infância, existe também um prolongamento da jovialidade... entendeu não? Eu explico.

Se hoje uma menina de 14 anos já está transando, uma mulher de 39 ainda se vente como adolescente.
Se hoje um guri de 15 anos bebe regularmente, um cara de 35 joga video game todos os dias.
E por aí vai.

Não estou aqui defendendo os adolescentes muito menos incentivando os adultos. Acho que esse assunto daria boas horas de cerveja. Mas eu tenho certeza de uma coisa. Ser jovem é bom pra KCT!!!!

Um comentário:

Jana disse...

Você já ouviu falar na síndrome de Peter Pan? ;) Saudade. Beijo.