quinta-feira, abril 06, 2006

Coelhinho se eu fosse como tu...

Já citei algo sobre as mensagens subliminares nos filmes infantis... Em “Chicken Little” o porquinho (que deveria ser homem) imitava as Spice Girls (ou seria a Britney Spears?), o Piu-piu é um passarinho com todo jeito de “passarinha”, em Madagascar a zebra queria se drogar em uma rave, e por aí vai...

Mas não é só nos desenhos que isso acontece. Vamos analisar semioticamente uma música infantil, a do coelhinho (já que estamos chegando perto da páscoa).

De olhos vermelhos (O bicho tava doido... Maconheeeeeiro!)

De pêlo branquinho (Ou é coroa ou usa maquiagem ou os dois... bicha velha.)
De pulo bem leve (Huuuuum.... boiola.)
Eu sou o coelhinho (Quem se auto-denomina no diminuito é viado, com certeza.)

Sou muito assustado (Uuuuuuuuh.... nooossa!)
Porém sou guloso (O que quer dizer isso?)
Por uma cenoura (Acho que sei onde isso vai dar... hein, hein, entendeu o trocadilho? “Dar”)
Já fico manhoso (Definitivamente boiola.)

Eu pulo pra frente, eu pulo pra trás (se vc visse um amigo seu fazendo isso bateria nele né?)
Dou 1000 cambalhotas (Nem o Kama Sutra...)
Sou forte demais (Pit-bicha! Cuecão de Cooooooouroooo!!!)

Comi uma cenoura (Viu no que “deu”!? Não te falei!)
Com casca e tudo (Agora entendi o guloso lá de cima)
Tão grande ela era... (Nem comento sobre isso...)
Fiquei barrigudo

Recebi isso pelo orkut de uma prima distante, então a autoria não é minha ok? Mas fiz umas adaptações nos comentários... rs

9 comentários:

Anônimo disse...

Que isso!!Não sabia que o coelho da pascoa era tão safado assim!
Nunca tinha pensado na musica dessa forma,mas de agora em diante vou pensar desse jeito em outras musicas..
E fala sério, o que era aquele porquinho dançando?Era muito comédia,não sei se você ficou ate passar os letreiros finais porque no final ele ainda contia dançando...

No Idea disse...

Boi,

Se o coelhinho é assim, nem quero pensar no Papai Noel! rs

Anônimo disse...

Só vc hein, Thiago... rs. Vc fala cada coisa... Mas quando agente vai analizar tudo que vc disse é verdade... Esse comentário vai pra esse e pra todos os posts do seu blog que eu adoro, eles são muito bons.Flw.

No Idea disse...

Emiliana,

vlw pelas palavras, mas pelo amor de Deus, não acredite em mim! rs

No Idea disse...

Ramones,

Sérgio Malandro é muito complexo pra ser analisado... só no meu Phd serei capaz disso. E hj é sexta, dia dele, agora com mais músicas! Uhu!

No Idea disse...

Náira,

Pra sua informação não é da páscoa que eu gosto, e sim dos chocolates (e em qualquer época do ano). E com certeza não é nenhum coelho pederasta que os fabrica e nos entrega. rs

bjos

Ana Paula Gonçalves disse...

eu juro que ainda acreditava em coelhinho da páscoa. vc acabou com todos os meus sonhos de criança!
tsc tsc tsc...
mas pode me dá ovos de páscoa tá..aliás, acho bom mesmo, vc me deve seu trabalho!
beijos e curta mto o show tá...que eu estudo por vc!
;-)

No Idea disse...

Ana,

Ainda falta o papai noel! rs E sobre o estudo, devo não nego, pago quando puder. rs

Anônimo disse...

Pode deixar... tb não acredito piamente em tudo... rsrsrs.