domingo, março 26, 2006

Tudo na vida é interesse.

Antes de começar, gostaria de falar que o time do Vitória Futebol Clube ”É, CAMPEÃÃÃÃO!!!” do returno e agora joga contra o Estrela para decidir o Capixabão 2006! Fui hj (Domingo) com meu tio, meu pai e meu avô ver o jogo. Fiquei no sol boa parte do tempo (filhas da puta os que marcam o jogo pra 10h30 a manhã!!!!) e como sou branco pra kct estou todo vermelho.... e o pior que foi um empate medíocre, nem um gol, mas...

Agora falando sobre os interesses. No almoço de família de Domingo eu disse que tudo na vida é interesse, principalmente os relacionamentos. Quase fui alvo de um grupo de linchamento formado por mãe, tias e avó! Mas antes disso eu pude explicar tudo.

É engraçado como essa palavra já vem carregada de pejorativos e pré-conceitos... Se eu digo que estou com alguém por interesse me olham de lado, de cara feia... mas se eu falo que estou com alguém por que é interessante as pessoas já não têm essa reação, e isso me levar a lembrar que comunicação na verdade não é o que você fala, é sim o que as pessoas entendem.

Segundo o dicionário on-line Priberam, a palavra interesse é um “sentimento que nos leva a procurar o que é necessário, útil ou agradável”. Então existem os interesses bons, agradáveis. Por exemplo: Se meus pais casaram e estão juntos até hoje é por interesse. Pois eles se amam, são felizes juntos e é interesse deles continuar assim não é? Nosso emprego é interesse puro! Nossas amizades são interesses, nossos estudos são interesses, todas as nossas escolhas são baseadas nos nossos interesses!

Reclamam das mulheres “interesseiras” como Luciana Gimenez, Marias Chuteiras, e freqüentadoras do triângulo na Praia do Canto, mas temos que ver tudo é uma troca de interesses. Elas pelo dinheiro e os caras pelos traseiros. Que mal há?!

Por isso eu digo e afirmo. Sou interesseiro sim, e quem não é?! Mas (acho) que sei muito bem definir meus interesses (pelo menos agora). Mas quem me conhece sabe que sou uma pessoa de ótima índole ok? Meus interesses são sempre “dos bons”!

8 comentários:

No Idea disse...

Letícia,

realmente devemos pensar suas vezes nas palavras que usamos.

Sobre o jogo, pense positivo, ainda tem mais! Tomara que chova! E muito! rs (ou pelo menos saia um gol)

Anônimo disse...

Entendi agora o interesse da sua amizade por mim e por Filipe ... um ap no Rio, né! hehehehehehehe
Brincadeira ... tem uma comunidade no orkut que eu ainda não achei ... mas vou procurar com mais carinho. O nome é "Se nada der certo, caso por interesse".
Beijos

No Idea disse...

Mirna,

acho que essa descoberta sua me trouxe problemas agora.. hahaha. E casar por interesse é a última das últimas opções, por favor. rs

bjos

Ana Paula Gonçalves disse...

Hum...deixa ver se entendi:
relacionamento de interesse, que seja interesses "dos bons" pode?!É isto mesmo...

Confesso porém que ainda não fui convencidade deste fato...se é interesse bom, tem problema de comunicação aí, pode acreditar!

E com certeza, talvez, o que eu acho bom para mim, pode não ser bom para vc! Entendeu?! Mas enfim...
Vou refletir sobre o assunto...

Bjo

No Idea disse...

Ana,

na boa, não entendi muito o que vc disse... rs mas, refeltiremos hahaha

bj

No Idea disse...

Náira,

Depende do sentido que vc atribuiu para esse "daquele"... se for o que vc não me deu é interesse puro.. Interessante não é? rs

Anônimo disse...

Queria dizer que tudo na vida é de puro interrese cada um com o seu interesse.
Eu estava nesse almoço que alias rolou na minha casa e que alias estava muito bom.

Obs:Ai tem um site pra quem curtem usica eletronica que da para puxar direto do dite rapidim

No Idea disse...

Boi, não curti muito esse almoço não... só a sobremesa que estava legal! rs