quinta-feira, abril 27, 2006

O orkut é do mal.

Claro, estou generalizando. Mas como vivemos numa democracia, o que manda é o que vale pra maioria! (ok, eu não penso desse jeito. Dou mais valor ao incomum, ao diferente, mas nesse post vocês vão me entender).

A idéia original do Orkut era muito boa! Criar comunidades para aproximar pessoas afins, trocar informações sobre assuntos diversos e tal. E até tentaram “limitar” o Orkut às pessoas de boa fé, fazendo com que apenas “convidados” pudessem participar... mas isso só me faz ter certeza que nós, brasileiros, não sabemos escolher as pessoas certas seja para política ou participar de coisas legais... (mais de 80% dos usuários do Orkut são brasileiro)

Fizemos do orkut uma verdadeira corrida egocêntrica e narcisista. Na boa gente! Quem consegue ter mais de 20 amigos (de verdade)!? Eu mesmo tenho 138 “amigos” cadastrados no Orkut (se eu trocar srcaps com 15 já é muito!). E tem gente que precisa ter mais de 2 contas no Orkut porque excedeu o número máximo de “amigos” cadastrados... Fala sério, tá certo que eu não sou popular, mas porra... mais de 1000 amigos!? Mais de 1000 pessoas que você conhece e realmente troca informações!? Nem fudendo....

E as comunidades que não servem pra nada? “Eu nasci no dia do meu aniversário”... (PORRA é lógico que você nasceu no dia do seu aniversário!!!!). “Odeio Segunda-feira”, “Apertava a campainha e saia correndo”, “Sou mais as louras”, “Sou um E.T” e por aí vai.... Esses tipos de comunidade servem apenas pra mostrar um pouco de nossos gostos e personalidades. Que atire o primeiro mouse quem realmente participa ativa e seriamente das suas comunidades!!!!

E os efeitos colaterais!? Quem nunca fuçou o Orkut dos outros!? Nos tornamos Sherlock´s de araques e ficamos revirando os recados de terceiros, quarto e até quintos! E agora que existe um “serviço” que informa quais foram as últimas pessoas que entraram em nossos perfis!? “Quer dizer que fulaninha anda fuçando meu orkut!?” (já ouvi muuuuuito isso). E também quantas visitas ao perfil você teve (mais um para os narcisos).

Não tenho nada pra esconder... “minha vida é um Orkut aberto” mas quem me conhece sabe que eu sou mais quieto, na minha, discreto... talvez por isso não seja tão fã assim do Orkut. Que os super-expositivos de mais de 973 amigos, 13.256 scraps, 5.897 comunicdades, com visitações diárias mais do que o Terra o Uol façam bom uso...

Já conheço muitas pessoas que estão pensando em encerrar suas contas no orkut e algumas que já encerraram. Mas não pretendo encerrar a minha... “Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda!” (Sun Tzu). Rs... Afinal, é o meu principal canal de comunicação para avisar quando atualizo o Blog!

22 comentários:

Anônimo disse...

Falow Bonitu! Estou no seu time!

Anônimo disse...

fala sério Quik! só falando assim! hehehe

No Idea disse...

Fabrício,

isso aê! Ajuda a propagar essa idéia! rs Vamos derrubar o orkut e depois o google! hahaha

Abraços

No Idea disse...

Adriana,

Não conseguiu descobrir o que vc acha!! rs É contra ou a favor!? rs

bjs

Anônimo disse...

Thiago,

Muito legal...hua hua hua
Tenho o orkut...e realmente tenho de concordar com vc em genero, numero e grau.

Adoro o seu blog.

Beijos

No Idea disse...

Anônimo,

Isso que é bacana porque agora eu não sei quem vc é, mas se estivessemos no Orkut eu saberia!

Você pode ter esquecido de colocar seu nome ou estar mantendo sua privacidade! É um direito seu. rs E o mesmo direito eu tenho de apagar esses comentários.

Mas sei que você é uma pessoa bacana e não vou apagar! rs

bjs

Ana Paula Gonçalves disse...

Eu sou uma das pessoas que vc conhece que ainda vai cometer "orkut-zidio". Apesar de ainda não ter tido coragem...rs

Concordo com vc e ainda me fez refletir para quê tantos amigos que não falo com eles?! Hummm, acabo de começar a fazer uma limpa no meus "amigos". rs

Bjão

No Idea disse...

Ana,

não precisa fazer uma "limpa" tb... rs basta moderar.. rs

bjs

Anônimo disse...

Nossa Thi, tava falando isso com uma amiga essa semana.
Q é incrivel como tem gente q vc estudou (sei lá na 6º serie) q te adiciona no orkut (ate ai muito legal), mas q vc encontra na rua e passa como se nunca tivesse te visto na vida!!
Incrivel essas coisas, fico assustada com isso !!
hehehhe

bjsss!!

Anônimo disse...

Fala Thiago ...
O orkut pra mim é bem útil, pois consigo manter contato aí com a galera de VIX independente de eles estarem online no msn ou não. Quanto ao número de amigos ... não tenho tantos ... uns duzentos e poucos ... mas posso te garantir que conheço todos, pois essa semana mesmo eu fiz uma limpa e deletei quem não conhecia.
Não me incomodo, pelo contrário .. até gosto ... principalmente agora com esse serviço de "espião" ... quem quiser olhar meu orkut ... que olhe ... como vc mesmo disse: "Minha vida é um orkut aberto".
Beijos
P.S - Existe coisa melhor do que os lembretes de aniversário no orkut? Fala sério ... isso é muito bom!!!

No Idea disse...

Rebecca,

É verdade! Por isso eu acho que Orkut é uma corrida narcisista e egocêntrica!!! Só te adicionam pra aumetar a quantidade de "amigos"!!! Mas... normal... não somos os únicos! rs

bjs

No Idea disse...

Mirna,

pra manter contato é bom sim, mas nada que um e-mail ou msn não resolva. E duzentos e poucos é "amigos" pra kct! Duvido que vc troque scraps com metade!!! Fora aqueles que só trocou 1 scrap e olhe lá se trocou!

Sobre esse serviço "espião" eu já desabilitei o meu! Ninguém sabe que eu entrei e eu não sei quem entrou! Mantenho assim minha privacidade! Mas como disse, minha vida é um Orkut aberto, não tenho nada pra esconder! rs

E realmente, essa coisa de mostrar o aniversário é o que há! rs

bjs

Anônimo disse...

HAHAHAHA
Sem tirar nem por, é exatamente isso.
Amigos?! Deixa eu ver... hahahaha O orkut esta em construção... Devem criar novas ferramentas para a famosa "espionagem"

beijos

No Idea disse...

Fernanda,

mais uma pra turma!!! rs O pior do ourkut não é nem tudo o que eu falei mas sim os erros que ele tem! "No donut for you!!!" AHHHHH.. rs

bjs

Anônimo disse...

Fala primo...
Tá vc falou pra eu entra...
Pronto li...

Okay tem coisas que eu concordo e outras não...

Tipow.. O Orkut pra mim é mto boum... Consigo conhecer pessoas que pensam mto parecido cmg... Não tem como esquecer o niver de ninguém... Reencontro com amigas minhas que eu estudei na 1ª série i tals...

Eu tenhu muitas comunidades sim.. Mais ali mostra um pouco da minha personalidade..
Com esse programinha descobri coisas dos meus amigos que eu nunca poderia imaginar q eles pensavam de mim...
Coisas legais... q tbm me ajudam com a minha maturidade...
Como vc tbm me ajuda com o seu blog!

Na minha idade vc ainda me acha uma pirralha.. "Mindi"
Affeeww!!
Mais é legal alguns pensamentos seus...
Como a parada de escrever errado no pc...
Nesse comentário acho que escrevi algumas coisas erradas.. {Okay, eu sei que depois vc vai reclamar} mais é assim...
Ou como coisas q hj tenhu liberdade em fazer q vc i meu mano ñ tinham...(exp: ir pro triangulo)

Pelo menos vc consegue me entender um poukinho.. pior minha mãe q quer saber td di Orkut, Msn, Bully's!
Ninguém merece issu!

Aki posso trocar umas ideias q vc possa me ajudar...

Acho q já falei de mais...

Primo Te aMO!!
I não vai morar longi não viu?!

;****
Até amanhã quando agnt acordÁ!

By Flavitia*_

No Idea disse...

Flavinha,

Concordo com você em muitas coisas, o Orkut não de todo ruim, ele foi criado para ser uma coisa bem legal (e na verdade é), mas como eu gosto de criar uma "polêmica" só escrevi sobre as coisas ruins, fui muito parcial (e de propósito), pra ver o que as pessoas achavam.

Gostei muito de ler seu comentário. Apesar de ter algumas coisas escritas erradas (sempre vou te encher o saco pra isso, rs) eu percebi que você sabe se expressar e defender seu ponto de vista muito bem!!! O que é ótimo e me deixa orgulhoso! E não acho que você seja 'pirralha' não tá, 'Mindi'? rs

Sobre a sua mãe, não se preocupe. Mãe é mãe, e a minha era assim também quando eu tinha sua idade, na medida que você crescer ela vai ficar mais tranqüila... rs

Sempre que você quiser trocar uma idéia comigo é só me chamar! Sobre morar longe só o destino vai poder dizer e também amo você! Bjs

ps. Digita tudo no Word primeiro. Aí você vê tudo o que está escrito errado e corrige antes de enviar! É bom que dá pra ir aprendendo... rs

No Idea disse...

Náira,

O pior é que vc tem razão... às vezes é mais fácil fala com alguém pelo orkut do que pelo telefone ou e-mail... um absurdo eu acho, mas verdade...

Sobre a espionagem, no dia que o orkut a ceitar web-cam aí sim vira um Big Bother de verdade... rs Todo mundo tomando banho de sunga e biquine! rs.

bjs

Anônimo disse...

assim Quik na verdade não disse nada a favor nem contra ... hahaha só fiquei intrigada pela informação hehehe

assim detalhe... só vi a parada hj... que lindo ahahaha

Anônimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

Anônimo disse...

vai ficar reclamando até quando sobre o orkut? eu add quem eu quiser

No Idea disse...

Hã!? como!?