segunda-feira, janeiro 09, 2006

Sobre a morte

Estou lendo um livro muito interessante chamado “AS INTERMITÊNCIAS DA MORTE” de José Saramago. O livro conta a “estória” de um país onde a morte (com “m” minúsculo mesmo, o livro explica o porquê) simplesmente deixa de exercer sua função. O que seria a realização do maior desejo de muitas pessoas, a “vida eterna” acaba se tornando um verdadeiro caos.

Aí fiquei pensando que não gostaria de ter o privilégio de viver “ad-infinitum”. Deve ser um saco. Mesmo se puder escolher ficar com o aspecto físico de 23 anos, ser bilionário, ter qualquer mulher caída aos meus pés, eu preferiria passar dessa pra melhor algum dia. Iria me divertir bastante, com certeza, se isso acontecesse nessas condições, mas mesmo assim... tudo na vida enjoa, até as coisas boas. E ver todas as pessoas que amo morrer uma a uma seria terrível. Eu não quero viver pra sempre, quero morrer sim. Não precisa ser tão cedo, tarde tampouco.

Outra coisa interessante é que o ser humano está envelhecendo cada vez mais rápido. Quantas vezes eu não vi uma menina que aparentava ter 20 anos e ela na verdade ter 15!? Depois quando essa mesma menina tiver 35 vai aparentar ter 45 anos! Aí o que ela faz? Intervenções cirúrgicas para voltar a ser como era aos 20 anos! Mulheres Peter-Pan como eu já escrevi. Tentar retardar a velhice é tentar retardar a morte.

Muitas pessoas querem ser jovens pra sempre... me diz pra que!? Como diria Nelson Rodrigues: “Jovens, envelheçam!” Mas depois morram, por favor.

5 comentários:

Anônimo disse...

enquanto a morte não chega, vamos aproveitar a vida!! vamos fazer com que tudo seja motivo de comemoração, e que pequenas coisas nos deixem incrivelmente felizes!
p.s: se vc morrer antes de mim, pode deixar que irei com um pretinho lindo!
bejos isa

No Idea disse...

Isa,

concordo plenamente com você! Pra morrer basta estar vivo, então aproveitemos ao máximo nossa passagem pela terra com bebedeiras e orgias! rsrsrs E se eu morrer antes de você, por favor, beba o morto! rsrsrs bjos

Anônimo disse...

Vou apenas fazer doi comentarios sobre esse tema.

1-Curta a vida em quanto esta vivo,mas use camisinha.

2-Quero aproveitar esse tema para que vc que acredita em reecarnaçao,isso mesmo para vc que acredita em reecarnaçao!!

SE VOCÊ ACREDITA EM REENCARNAÇÃO,ME DÊ R$5.000,00 E LHE PAGO NA PROXIMA..HAHAAA

Valeu!

No Idea disse...

Boi,

faço minha as suas palavras, mas o emprestimo tem data de validade. Uso capião! Se passar já era!rsrsrsr

T+

No Idea disse...

Rachel

quando eu crescer, quero ser rico e influente pra dar um "pedala robinho" nele! rs, já pensou!?