segunda-feira, janeiro 16, 2006

Hoje eu não to bem, mas amanhã eu vou ficar...

É sempre assim no dia 16 de Janeiro. Nunca fico muito a vontade. As pessoas ligam, desejam os parabéns, fazem os desejos de felicidades, saúde, paz e sucesso que são clichês, sim, mas são sinceros e é isso que importa.

Mas em geral não gosto de aniversários, não dos meus. Não que eu tenha medo de envelhecer, não que eu tenha a síndrome de Peter Pan, mas nesse dia eu sempre fico melancólico, jururu, macambúzio, sorumbático (adoro os sinônimos do Word!), porque eu achava que com essa idade eu seria totalmente diferente... que já estaria profissionalmente realizado, amorosamente feliz, financeiramente estável, etc. Como eu era idiota... na verdade ainda sou (e quem não é?). Vai ver é por isso que fico assim nesse dia.

Também tem outra coisa, eu prefiro comemorar minhas façanhas, minhas realizações, minhas conquistas quando elas acontecem, no calor do momento. Aniversário e final de ano são épocas muito reflexivas pra mim... Prefiro pensar no “por vir” do que no “por veio”. Mas a verdadeira verdade é que eu não gosto da canção mais famosa do mundo... a hora do “Parabéns pra você” é a mais crítica pra mim. Sei lá, fico envergonhado, ruborizado, encabulado... coisa de doido mesmo.

Mas fico feliz, e muito, quando recebo um telefonema de alguém desejando as muitas felicidades, os muitos anos de vida. Mesmo que seja pelo orkut, por torpedo ou por e-mail. Mesmo que sejam de pessoas que eu não vejo mais, que mandem mensagens prontas, automáticas... mas o que realmente me deixa mais feliz, feliz da vida são os descontos de 5% ou 10% no Submarino.com.br, Saraiva.com.br, Americanas.com.br, etc... rs

Obrigado.

9 comentários:

Anônimo disse...

entao como vc mesmo disse....parabens pra vc...é isso ai..sem vergonhas neste dia de hj...ao contrario...hj é seu dia né...entao mereçe uma comemoraçao com muita vodka ou entao akela humilde batidinha de pitanga ou de maracuja do bar do ceara regado a muito pastel,,,mas nao pode exagerar no pastel se nao faz mal depois....bom..sucesso pra vc...
falou!!!

No Idea disse...

Lato,

vlw cara. Com certeza vamos tomar uma batida de maracujá daqui a pouco no ceará! Até rimou! rsrs Mês que vem a gente comemora o seu! Vlw!

Anônimo disse...

Parabens e muitos anos de vida e um bilhete premiado da mega sena pra vc pq vc merece!

No Idea disse...

Boi,

vlw mesmo! e eu compro um chevete irado pra você se eu ganhar na mega sena. rsrs

Vlw

No Idea disse...

Bruno,

claro que eu lembro de você. Vlw cara e parabéns pra vc tb! Vou comentar no seu blog! vlw!

Anônimo disse...

Ei Thi, vira e mexe eu visito teu blog, mas hj resolvi comentar ... talvez por ser teu niver, talvez pq o teu post d hj me fez lembra d quando meu niver de 18 anos, enfim amanhã é outro dia ... mais um dia ...

Mais uma vez ( e pra não contrariar as tradições ) te desejo tudo de bom.

Bjos!

No Idea disse...

Rebecca,

vlw mesmo pelo comentário! Gosto quando as pessoas falam o que acham do que escrevo! E obrigado pelo desejo!

bjo

Anônimo disse...

É menino, tava dando uma passada em seus textos (muito bem escritos) e me veio na cabeça umas fotos antigas de familia. Um pirralho magrelo, branquelo avermelhado, que não sabia andar, saltava como um sagui por onde passava. Talvez, por isso, eu viva te chamando pra correr... rsrsrs
É bicho, o tempo passa!!! Viva muito cada minuto. Uma longa e feliz vida pra vc. E... que bom que você é do bem.

bração

Mkim

No Idea disse...

Tio,

branquelo ou avermelhado? Ou eu era branco ou era avermelhado, os dois fica difícil de imaginar. rs. E para sua alegria estou começando a correr legal na academia, quem sabe até o fim do ano eu não encaro uma corrida com vc!? Vlw pelas palavras! Acho que nunca te falei isso, mas eu já me espelhei muito em você! Gente do bem atrai gente do bem!

Abraços!