quarta-feira, novembro 30, 2005

Ode ao álcool

Assim como tudo na vida, o álcool tem seu lado ruim e seu lado bom, mas hoje eu vou focar o seu lado ótimo!!!

É engraçado o início de nossa vida ”etílica”, pois ninguém que seja “virgem” acha saboroso o primeiro copo de cerveja, mas como todo mundo está bebendo, você parte pro segundo copo, terceiro, aí você percebe o efeito entorpecente, desinibidor, e eufórico que o álcool possui. Aí você entende porque as pessoas dizem: “Não tomo cerveja, tomo coragem!”. Só depois de uma certa experiência em festas, bares e churrascos você realmente começa a sentir o sabor refinado da bebida e a diferença de qualidade entre as marcas. Porém, entretanto, contudo e todavia a maioria das pessoas bebe mesmo é por causa do seu poder narcotizante, no melhor estilo “bebo pra ficar ruim, se quisesse ficar bom tomava remédio.”

Costumo dizer que não se conhece uma pessoa até você beber com ela. Como diz Bukowski, “não confio em quem não bebe”. Digo isso, pois esse tipo de bebida é um “soro da verdade“. “Quando a cerveja entra, a verdade sai”, mas isso só funciona até num certo limite, pois o álcool também tem o poder “Power Ranger” onde depois de uma certa quantidade a pessoa “morfa” (transforma) e se torna em outra completamente diferente, capaz das maiores loucuras... e usam como desculpa o seguinte argumento: “eu bebo pouco, mas o pouco que bebo me transforma em outra pessoa, e essa sim, bebe pra cacete”, quem conhece Adeilsuuuuuuuu Siiiiiiilvera sabe do que estou falando. Há também pessoas que chegam a dizer que o álcool tem hormônios femininos, pois alguns homens, ficam impregnantes, choram atoa, dirigem mal, etc, mas prefiro pensar que na verdade os hormônios são masculinos, pois as mulheres começam a falar palavrão, fazer besteiras, e por aí vai.

Existe a bebida certa para cada ocasião: Em bar, com amigos, toma-se cerveja. Em casa, jantando com uma mulher, toma-se vinho. Em cocktail´s, toma-se caipirinha, mas isso não é regra, as 2 únicas regras pra mim são:

1º - Evite misturar bebidas, lembra da sua última ressaca?
2º - Se beber, não dirija... nas avenidas onde tenha “Madrugada viva”.

Tim-Tim.

quarta-feira, novembro 23, 2005

A real diferença entre o Bem e o Mal

Deus é um cara muito, muito bom. Ele nos dá várias coisas boas para aproveitarmos ao máximo nossa “passagem” aqui na terra, mas sempre tem um “pela-saco” pra tentar atrapalhar tudo... se o Batman (ou ‘Bááááátiman’ para os mais íntimos) tem o Coringa pra atrapalhar a vida, se o Tom só se ferra por causa do Jerry e até o Lula tem seus Ministros pra armar aquela confusão, porque O Todo Poderoso não teria alguém pra interferir? Isso mesmo minha gente, eis que lhes apresento, “O Cão”!

Pô, se Deus inventa uma coisa boa, bonita, como uma pássaro cantando numa tarde de Novembro, com certeza é o Capeta que vai fazer com que ele defeque no seu ombro. Gente, Deus inventou nada mais, nada menos do que Gisele Bündchen !!! Mas quem você acha que faz com que ela não saia pelada na Playboy hein? Playboy que por sinal teve uma grande influência do Divino, já o Satã, grande freqüentador da “feira da fruta”, fez a G Magazine. O Senhor passou 6 dias criando o mundo e todas as maravilhas que nela contém, e enquanto Ele descansava merecidamente no sétimo dia, o Demo aproveitou e fez toda a programação de TV do Domingo!

Antes que eu blasfeme ainda mais e perca de vez a oportunidade de ir pro céu quando morrer, quero registrar que, em pelo menos uma coisa o Coisa Ruim tentou nos sacanear e não conseguiu, pois com certeza foi Deus inventou uma ótima coisa: o amor entre o homem e a mulher... mas o sexo lascivo, sacana e orgiático entre eles...

sexta-feira, novembro 18, 2005

Filmes de criança para adulto

Simplesmente adoro os filmes de crianças. Principalmente os que são feitos em 3D. Sherk1, Sherk2, Toy Story1, ToyStory2, A Era do Gelo, Procurando Nemo, enfim, todos desse tipo. É até engraçado no cinema pois a maioria dos adultos só está lá para acompanhar as crianças, mas no entanto, quem se diverte mais, com certeza, são os adultos.

Acabei de ver Chicken Little, e estou cada vez mais certo que algumas das cenas engraçadas (se não a maioria) dos filmes infantis são feitas para os adultos. Colocar música de Glória Gaynor ou Bee Gees (como em Chicken Little) para aumentar a carga cômica da cena não faz o menor sentido para as crianças, mas para os adultos é totalmente hilariante. E em Madagascar que, não contente em fazer alusão ao filme “Beleza Americana”, faz também referências claras sobre drogas? Quem não lembra da engraçadíssima cena do leão sendo saraivado por dardos tranqüilizantes e tendo sintomas de uma “viagem” de LCD? E quando a zebra acha uma pena não ter uma “bala” quando se descobre em uma “Rave” de lêmures no meio da selva?

Agora, será que isso é feito para que os pais das crianças não encarem o “programa familiar” como fardo e também se divirtirem com o filme, ou realmente os “filmes de criança” estão sendo feitos cada vez mais para os adultos? Por exemplo, o Cartoon Network tem um horário (em que criança deveria estar na cama) que é dedicado exclusivamente para “desenhos adultos” como Guerras Clônicas (versão desenho animado de Star Wars) e outros tantos.

Já escrevi aqui sobre a “prorrogação da infância” ou resquícios infantis na vida adulta, mas esse papo é para psicólogos profissionais ou babacas metidos a intelectuais que perdem tempo tentando analisar o porquê de tudo... estou preferindo apenas me divertir e rir muito com esse filmes!

quarta-feira, novembro 16, 2005

O Rio de Janeiro continua lindo...

Na boa, gosto muito de Vitória, um ótimo lugar pra se morar, com ótima qualidade de vida... mas um grande centro urbano como o Rio te abre um leque muito grande de opções, principalmente em relação a diversão!

Não tive tempo hábil para conhecer tudo do Rio, mas logo na primeira noite fui ao ensaio da Salgueiro e vi a Viviane Victorette (aquela amiga da Sol que saiu na Playboy) sambando com um mini-saia branca... o que meu amigo, já valeu a ida. Também conheci um PUB Irlandês muito bacana, o Shenanigan´s, que fica aberto aos Domingos até 2h da manhã e sempre lotado (aonde tem isso aqui em Vitória hein?) Agora... as Devassas Cariocas são muuuuito boas... a Ruiva e a Sarará então, são as melhores. Passaria todas as noites com elas!

Fui o típico turista gringo... branco como leite, andando com uma camisa da Escócia e outra da Itália, visitando o Cristo e andando de Bondinho... Pena eu não ter muitos dólares como os gringos de verdade têm para gastar... mas tudo bem.

Se antes eu já tinha intenções de mudar para o Rio num futuro não muito distante, agora elas se reforçaram bastante! E mês que vem eu to lá de novo! Show do Pearl Jam! E Janeiro de novo, show do Rolling Stones! E Fevereiro de novo, show do U2! Só peço a Deus 2 coisas... muito dinheiro pra gastar e que eu não fique puxando o “s” na hora de falar... hehehe

PS. Sério que vocês não sabem como utilizar o fio-dental e bebidas com gás para essa “finalidade”? hehehe Vou escrever um livro (ilustrado, lógico) e ganhar uma grana... hehehe Kama Sutra que se cuide!

quarta-feira, novembro 09, 2005

Vital , aí vou eu...

...PRA BEM LONGE!!!! Já se foi o tempo que Vital era legal... uns 6 anos pra ser mais preciso, quando eu tinha 17 verões.

Mesmo nunca gostando de axé e música baiana, o Vital era legal porque todos seus amigos iam, você bebia sem moderação, as mulheres ficavam descontroladas e serelepes, a violência era em um nível tolerável e principalmente porque era a única coisa pra se fazer nesses 3 dias que tudo respirava Vital (com o cheiro de lança-perfume, claro).

De lá pra cá muita coisa mudou... tá certo que alguns amigos seus ainda vão, você continua bebendo sem moderação, as mulheres continuam descontroladas e serelepes (acho que até mais!), mas a violência atingiu um nível muito tenso, você não consegue mais suportar os “bombados” sem camisa se exibindo como “putas nas esquinas”, a invasão de homens fluminenses “tirando onda” te dá nojo (e as mulheres pagando pau pra eles... credo). Mas você está mais velho, exigente e seletivo, com dinheiro e independência pra fugir de Vitória.

Esse ano meu refúgio será a cidade maravilhosa, ou a “cidade desespero” (como diria Marcelo D2). Uma troca mais que justa. Vários cariocas metidos e babacas se juntam a vários capixabas babacas e metidos para se matarem na “avenida da folia” enquanto eu, um capixaba bacana e gente fina, se encontra com várias (reparem bem no gênero, váriAs) cariocas bronzeadas e saradas!

Mesmo com o tempo “parcialmente nublado com possibilidade de chuva no fim da tarde na região sudeste”, valerá a ida ao Rio. Não só por fugir do Vital, mas também pra visitar meus amigos Mirna e Filipe, a Bia (faz muito tempo que não a vejo), comprar meu ingresso do Pearl Jam com valor de meia e, principalmente, cuspir de cima do Cristo Redentor e do Bondinho! Fala sério, quem nunca quis cuspir de lá? Meu sonho mesmo é cuspir de cima da torre Eiffel, um dia eu consigo!

Ps. Que fique claro que não sou “xenófobo” com os Cariocas, mas o que posso fazer se só os “gente fina” vêm para o Vital!?

domingo, novembro 06, 2005

Memória de minhas putas tristes

Esse é o nome do livro que acabo de ler. Gabriel García Márques conta a história de um senhor que no dia de seus 90 anos resolve ter noite libertina acompanhado de uma “puta virgem de 14 anos”. Um ótimo livro que não tem a mínima pretensão de ser inteligente. Leitura por prazer.

Resolvi escrever sobre esse livro por me identificar muito com esse senhor (não gente, não sou pedófilo, não precisam ligar para a polícia), mas quem me conhece sabe que tenho uma atração especial por mulheres mais “experientes” (e como a experiência caminha muito próximo com a idade...).

Das mulheres mais velhas com que me relacionei (não foram tantas assim) algumas foram por ter certeza que o sexo seria muito bom, mas a maioria foi por ter certeza absoluta que o pré-sexo, o pós-sexo e o não-sexo seria uma coisa divertida, carinhosa, inteligente, etc, etc, etc. Olha só, gostaria de explicar que existem (e eu conheço) muitas garotas na minha idade que seria tão boas ou melhores que essas mulheres mais velhas, porém não tive a sorte e o prazer de me relacionar com uma.

Outra coisa que também me identifica com esse simpático, cabeça-dura e inteligente senhor é esse trecho:

“Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso no pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio... ”

Outro trecho muito bacana também é esse:

“Os adolescentes da minha geração, ávidos pela vida, esqueceram de corpo e alma as ilusões do porvir, até que a realidade ensinou a eles que o futuro não era do jeito que sonharam e descobriram a nostalgia”

PS. Agora fiquei com uma coisa na cabeça... se hoje, com 23 anos, prefiro mulheres mais velhas e experientes, será que com 50 virarei o “Tio-Sukita”? Espero que o tempo aumente meu bom-senso para que não ou me traga bastante dinheiro e leve embora minha vergonha na cara para que sim!