domingo, agosto 27, 2006

Mulher macho não senhor.

Mulheres, aqui vai algumas verdades pra vocês.

Ouço falar muito hoje em dia que os homens estão com “medo” das “mulheres independentes”. Porra nenhuma. A grande verdade é que essa “independência” em excesso está transformando vocês numas chatas, isso sim.

Eu adoro vocês mulheres, que são inteligentes, sagazes, não-submissas, com opiniões próprias, que correm atrás daquilo que querem e não medem esforços para conseguir o que desejam, porém, quando isso invade o campo “masculino” isso se transforma num grande problema. E eu explico.

Percebo que está acontecendo uma “masculinização” das mulheres. Hoje, elas mesmas trocam pneus, trocam lâmpadas, programam o vídeo-cassete (tá, ninguém mais usa vídeo-cassete, mas quando chegar aqui o Tivo vocês vão ver) e etc. Em contra partida há a “feminilização” dos homens, que cozinham, arrumam a casa, lavam, passam e tudo mais. Esse estreitamento do comportamento “masculino-feminino” é bem normal, aceitável e saudável para sobrevivência no mundo moderno e globalizado de hoje. (particularmente ainda acho que o futuro da humanidade é a androgenia, mas com a graça de Deus eu morro antes disso).

Só que há um limite, por favor. Nós homens gostamos de ser úteis para vocês. Gostamos quando a ajuda que oferecemos é aceita, gostamos quando vocês nos pedem ajuda para coisas de “homem”. Essa “filantropia” nos faz bem. Afinal, qual é graça de estar com uma mulher que não nos chamam para instalar a máquina de lavar? Imagina você acordar num sábado de manhã e ver sua mulher embaixo da pia consertando a torneira? Só iria faltar ela coçar o saco.

Vocês reclamam que o cavalheirismo morreu, mas não percebem que há um pouco de sangue e pólvora nas próprias mãos. Eu quero muito que vocês continuem independentes. mas mesmo sabendo que vocês conseguem, eu quero que me chame pra abrir o pote de palmito para vocês.

16 comentários:

Anônimo disse...

Thiago ...
Acho que as mulheres não estão se masculinizando, apenas mostrando que são tão capazes quanto os homens e conquistando seu espaço. Somos capazes sim de instalar uma máquina de lavar, consertar uma pia (não que eu seja capaz dessa última tarefa ...) e, no mundo globalizado e "solteiro" em que vivemos, nos adaptamos a saber fazer tudo isso.
O que ocorre é que os homens estão com medo disso e não gostam dessa postura nossa. É claro que é muito melhor que um homem troque o pneu do carro quando é necessário, mas a mulher não pode se dar ao luxo de não saber exercer essa função ... afinal, nem sempre vc`s homens estão presentes.
Quanto ao fim do cavalherimo ... bom, os grandes culpados são vocês, que por se sentirem acuados pela nossa nova posição acham que isto não tem mais importância. TEM SIM!!! Nós mulheres nos tornamos independentes, mas nada mais fofo e educado que um homem abrir uma porta para uma mulher, puxar uma cadeira para ela sentar, etc ... são atitudes como essas que tornam vocês indispesáveis. hahahahahahaha
Não fica bravo comigo não ... escrevi demais, tô com sono, mas só quero defender a postura das mulheres independentes!!!
Um beijo grande!

No Idea disse...

Mirna,

vou te dar um desconto por causa do sono, rs. Como escrevi, acho ótimo e muito importante que a mulher consiga se virar nas tarefas "de homem" quando o mesmo não está presente.

Mas porra, se a lâmpada queima, o Felipe (seu namorado) está em casa e é vc que troca, vc está sim contrinuindo para a morte do cavalheirismo, pois esse mesmo cavalheirismo está intrínsecamente ligado com a "posição" do homem na sociedade. É inconsciente.

E medo? Não, não, nós homens sentimos tesão por vcs hehehe.

bjs

No Idea disse...

Náira,

Agora fala sério, admite. Vc já se pegou coçando o saco? Dando aquela cusparada no chão? E arrotar cantando o hino do seu time!? hahaha brincadeirinha tá!?

Já que vc diz que a mulher gosta de sentir cheiro de homem suado e sujo eu nunca mais vou tomar banho! rs E os Metrossexuais são consequência desse estreitamento de comportamento "masculino-feminino" da sociedade moderna. Uma pena ver o mundo descambando pra boiolice. rs

Anônimo disse...

É verdade, essas mulheres de hoje estão ficando muito independentes. O pior de tudo que daqui a pouco a única função a qual somos realmente úteis e indispensáveis não será mais necessária, já que até Ipod com vibrador já existe!Homens cuidado!Estamos em extinção!
Ainda bem que a minha namorada ainda não sabe troca lâmpada, trocar pneu quem diria instalar uma maquina de lavar,pelo menos estou fora do risco de extinção por enquanto.
Abraço

No Idea disse...

Boi,

Apesar de achar que ser trocado por um Ipod é incompetência, se acontecesse comigo eu ficaria puto. hahahaha

Abraço.

Anônimo disse...

Rapa isso se ela nao se resolver sozinha igual a mulher la da novela que deu o depoimento...hehehe

No Idea disse...

Boi,

Enagano seu. Ela teve ajuda de um homem sim. O nosso rei Roberto Carlos. Foi com uma música dele que nossa amiga de 58 anos ficou "toda melada" (argh.....). Quando crescer quero ser que nem o Rei. rs

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHA! Adorei esses comentários. Eu estou com os homens. Aliás, não sei quem inventou esse negócio de mulher trabalhar fora, ser independente, ter que dividir contas, etc. Eu só sou independente por necessidade! Adoro que abram latas de palmito, troquem pneus, então nem se fala. Adoro quando abrem a porta do carro, mandam flores, pegam no colo, etc. Se eu conhecesse a mulher que começou com essa babaquisse de trabalhar fora, eu matava ela.

No Idea disse...

Anônimo,

eu se que vc é a Fernanda pq vc me mandou um e-mail avisando. rs Que bom que vc está com a gente! Endossando o coro dos "anti-feministas extremistas". rs

Bjs, bjs, bjs

Anônimo disse...

AQue bom que a Fernanda esta realmente com a gente no coro dos "anti-feministas extremistas".
Mas por outro lado que pena que ela ainda nao apredendeu a colocar o nome dela em vez de sempre ficar anonimo....Que vergonha!Acho que ela quer que eu repita aquele post aonde ensinei a ela a nao ser mais anonima....rsrsrs
Um dia ela aprende.....

No Idea disse...

Boi,

essa é outra Fernanda cara. rs Aquela que vc conheceu em Alegre. O mundo está cheio de fernandas não é!? rs

abraços

No Idea disse...

Náira,

vc sabe, eu não minto. rs

E essa coisa de "Sr. das verdades" me lembra o Cid Morerira falando do Mr. M lembra? ]

"Mr. M, senhor de todas as verdades e sortilégios, como você faz isso Mr. M nos conte"? hahahah

bjs menina.

Anônimo disse...

Quando eu li esse seu texto resolvi que iria escrever um comentário... Fiquei enrolando e hoje (domingo) não poderia ir dormir sem fazê-lo. As mulheres estão mesmo cada vez mais independentes, eu diria que a sociedade, de maneira geral, está independente. Isso é bom e lamentável ao mesmo tempo!

Voltando ao caso das mulheres... a gente realmente não pode se dar ao luxo de contar sempre com vocês homens, que é verdade... estão em extinção! No entanto, tenho que concordar que em alguns momentos vocês são insubstituíveis... hoje... domingo... 03/09... acordei um pouco carente... Passei o dia sozinha em casa e terminei a noite tentando abrir uma lata de atum sem abridor... Nada mais deprimente... estou terminando o domingo na frente do computador, sozinha, com a cozinha toda suja, uma faca meio torta e um dedo cortado! hehehehe...

Eu sei... acho que estou precisando é de um namorado, mas hoje, servia um irmão, um amigo ou o meu pai pra assistir as vídeo cacetadas comigo e abrir a infeliz da lata de atum!

No Idea disse...

Tammy,

Seu Domingo está/foi tão deprimente quanto o meu. rs

Nem um homem conseguiria abrir uma lata de atum sem o abridor. Sim, precisamos das ferramentas certas também (além da força física!)

Carente todos estamos. Principalmente eu quando escrevi esse artigo! hehehe

bjs

Anônimo disse...

Que?Aonde?Quando?Post novo?Sei não hein....ta meio dificil...

No Idea disse...

Suzenara, primeiramente prazer em conhecer.

Nunca, jamais queira ser um homem. O que vc´s precisam entender é que nessa hora é que vc´s devem usar sua maior arma contra nós homens, a sedução.

Se você for solteira, faça o seguinte convite ao seu "macho-prospect" da vez:

"Poxa, estou com meu chuveiro queimado e estou loca pra tomar um banho bem quentinho e gostoso, você não pode ir lá pra casa e ajudar resolver meu problema não!?"

2 coelhos numa cajadada só! rs