terça-feira, setembro 19, 2006

Vinhos

Adoro vinho. É uma bebida muito requintada, gostosa e tudo mais. Gostaria de conhecer um pouco mais sobre eles, mas essa coisa de dar um gole e falar que sentiu um sabor frutado, levemente amadeirado, com aromas de polpa de frutas vermelhas frescas e de flores é muita viadagem pra mim.

Gosto de vinho muito pelo sabor, e também pelo relaxamento que a embriaguez proporciona, mas as histórias que o envolvem também são fantásticas. Baco, por exemplo, o Deus do Vinho. Dizem que em seus cultos predominava a orgia e a algazarra. Por isso a palavra “Bacanal” tem o sentido que tem. Pois é, vinho não combina com roupa rs.

O vinho realmente é uma bebida sensual. Quando se está a dois (ou três pq não? Desde que sejam duas mulheres rs) uma garrafa de vinho pode abrir muitas possibilidades... A desinibição predomina, o corpo vai ficando leve como uma folha que é levada por um rio, sem rumo e onde isso vai parar só deus sabe (o deus Baco, claro).

O vinho também é eclético. Pode ser relacionado desde a sensualidade de um casal até os almoços familiares dominicais. Eu, como sou descendente de família italiana gosto de saborear um bom vinho comendo a macarronada da Nonna. Isso sem falar que o vinho também tem lá sua participação eclesiástica. Até os padres gostam de tomar o “sangue de Cristo”, desde que não seja Sangue de Boi.

Agora me deu uma puta vontade de tomar um vinho relaxando numa banheira de hidromassagem, com alguns queijos sortidos e uma boa música... um dia eu chego lá.

Saúde.

23 comentários:

Anônimo disse...

finalmente vc escreveu alguma coisa q me instigou Thiago...

No Idea disse...

Caro "..." ,

instigar é uma palavra capciosa. Explique-se mais. Eu instiguei você a quê? Os detalhes sórdidos fotos e vídeos para futuras publicações no youtube serão passíveis de análise.

Mande um abraço para ":" e um beijo para ";"

Anônimo disse...

Ai, eu tb amo um bom vinho... demorei a me render a esta bebida, e a tudo que ela "proporciona", muito bem explicado no seu texto, a propósito, mas agora sou fã: um bom vinho (tinto de preferência), queijos, boa música, boa companhia...Afe! Descobri que vinho é delicioso mesmo numa quinta feira a noite, na areia da praia, com maconheiros passando...hehehe... não é romântico, mas muito divertido!!!
Precisamos marcar um vinho lá em casa... mas sem banheira de hidromassagem e esse lance de "três"...rsrsrs...mas para relaxar e deixar o papo rolar solto... deixa a mesa de jantar chegar que eu vou agendar! Cheers!

No Idea disse...

Dani,

Na praia com maconheiros passando... é, o vinho é eclético MESMO. rs Sobre o vinho na sua casa para o "open dinner room" acho muito legal! Só marcar! Eu levo uma garrafa! (Sem esse lance de 3 claro!) rs

bjs, Cheers!

Anônimo disse...

Sou mais um bom "Sangue de Buá", bem docinho e totalmente embriagante, daqueles que estala de tão doce. E pra que garrafa se exste o garrafão?

No Idea disse...

Ramon,

"Sangue de Buá" é realmente de chorar. E garrafão só é bom pra dividir com os amigos, uns 20 amigos por garrafão, rs

Abraços.

Anônimo disse...

o mal do povo é q eles não sabem usar um bom vinho ainda... vc não precisa ser um conhecedor... apenas saber usa-lo bem ... Thiago sabe... fazer o q né?

No Idea disse...

Dear "..."

Infelizmente é verdade. Muita gente não sabe usar um bom vinho. E se vc acha que eu sei usar bem o vinho, não viu nada ainda. rs

Anônimo disse...

noooossa

Anônimo disse...

minha imaginação fluiu agora

No Idea disse...

"...",

sua imaginação fluiu. O vinho também flui... combinação é perfeita. rs

Elisa Ribs disse...

Costumo dizer que tenho "paladar de pobre" (com o perdão ao preconceito da expressão). Mas gosto de bebidas bem doces, logo, não gosto de bons vinhos, hauahua. Ou melhor, não sou muito chegada a vinho. Mas admiro toda a mística que a bebida carrega.
Li seu post e lembrei do filme Sideways. Já viu?
Beijos.

No Idea disse...

Elisa,

Então vc é do time do Ramon e deve adorar uma "Sangria". rs

Com certeza já vi Sideways, mas achei o filme meio insosso. Só que na metade do filme não resisti e abri a remanescente garrafa de vinho lá de casa. rs

bjs

Anônimo disse...

como assim insosso!!!? o filme [é muito booom!!!
ai thiago vc ninguem merece só falando assim!!!

Anônimo disse...

como assim insosso!!!? o filme [é muito booom!!!
ai thiago vc ninguem merece só falando assim!!!

No Idea disse...

Drica,

A parte dos vinhos é bem legal, mas a história em sí é fraquinha sim. Se preocuparam muito com o vinho e esqueceram do enredo. Bom, pelo menos é o que eu acho rs. Se bem que gostaria de ver de novo pra ter uma segunda opinião. rs

bjs

Anônimo disse...

mas é alem da história... vc não soube ver as sutilezas o vinho na verdade é um coadijuvante... a profundidade dos personagens é que marcvam esse filme.

Vc deveria assistir denovo

No Idea disse...

Dri,

pra ver esse filme novamente só se for ao acaso, quando passar no telecine emotion ou com 2 ótimas companhias.. uma é o vinho a outra...

bjs

Elisa Ribs disse...

Ah, eu lembrei do filme mas tb não gostei muito, ahauahaua. Achei que não gostei porque não gosto muito de vinho, mas pelo visto essa regra não se aplica.
Beijos.

No Idea disse...

Elisa,

pois é, as vezes acontece, mas é melhor ter mais opções... A Adriana aqui em cima gostou muito. rs

bjs

Anônimo disse...

Pô, valeu, cara! obrigada pela menção..rs. que emoção!! Ah, eu tb adoro vinho e gosto do Placebo! bjs

Anônimo disse...

vamos la thiago u can do it! vc pode escrever algo novo heheh po feriadão o povo do rio veio... tim festival chagndo... suas férias... várias coisas acontecendo ahhaha adoro ler seus post mas vc não posta nada novoo mó chatoÊ vc! hahahhahahahahhaha

Anônimo disse...

Que isso...que vergonha...esse blog agora é mensal?