sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Por que? Respondam-me!

Já disse que meu filósofo preferido é Sócrates (só sei que nada sei), mas sobre certas coisas morreremos sem saber, e sinceramente, não nos fará falta nenhuma...

As coisas mais irrelevantes geralmente são as mais curiosas, como por exemplo: Por que fazem embalagens de salsicha com 8 unidades e embalagens de pão com 6? Ou por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força quando a pilha está fraca? Mas existem duas questões em particular que gostaria de despender mais tempo aqui...

Já reparou (só os homens, eu espero) que o pinto sempre pende para o lado oeste da cueca? Andamos, corremos, pulamos, nadamos, malhamos e o nosso melhor amigo sempre está apontando para a esquerda. Penso eu que é por causa da linha do meridiano... de Greenwich pra cá fica pra esquerda, e de Greenwich pra lá deve ficar pra direita... Quando eu for pra Grécia eu terei certeza. Ou talvez por causa da gravidade. Segundo o Efeito de Coriolis um redemoinho tende a girar no sentido horário no hemisfério sul e anti-horário no hemisfério norte, mas ainda não consegui relacionar os dois... tentarei dar uma explicação plausível até o fim desse post.

Agora, o mais interessante é pensar na relação “carro-meleca”. Quem nunca viu um motorista dar aquela “limpeza no salão”? Se bobear está na legislação que os habilitados na categoria B estão licenciados a dirigir carros de passeio e tirar meleca do nariz com o dedo indicador (apenas o indicador). Sinceramente eu nunca me peguei nessa situação, mas tenho plena consciência que já o fiz. È tão intrínseco, inerente, que fazemos isso automaticamente, sem perceber, mas o problema é que os outros percebem... Agora quer saber o pior? Pra onde vai essa meleca? Fazemos bolinha e jogamos pra fora do carro sujando as ruas ou correndo o risco de acertar um pedestre? Apontamos e pensamos (inconscientemente, lógico) “Essa meleca para irei atirar, aonde cair não irei me importar”? Ou será que pegamos o guardanapo ou papel higiênico, limpamos o dedo e guardamos na lixeirinha? Com certeza essa é a opção menos provável...

Ficam aí esses questionamentos... pense um pouco sobre isso, mas só um pouco e depois vá fazer coisa melhor.

Ps. Não consegui encontrar uma relação entre o Efeito de Coriolis e o fato do pinto ficar pro lado esquerdo...

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara realmente eu ja percebi essa questao do melhor amigo ficar sempre para o lado esquerdo,ja ate tentei colocar ele pro lado direto mas sempre acaba voltando pro esquerto.Certas coisas realmente nao tem com explicar sao muito dificeis,por mais que apareçam loucos falando de efeitos e tal...
Por exemplo vc tb ja parou para pensar pq sempre a fumaça do cigarro vai na direçao de quem nao fuma!isso é irritante!Nao existe uma resposta!
São as famosas leis de Murphy,sei la como escreve essa porra....

PEço em nome do meu primo thiago desculpa pelos outros 1.256 comentarios que nao foram postados da ultimas vez por causa do congestionamento do blogger mas que ele ja esta resolvendo,mas nao deixem de comentar e de visitar o tb!

No Idea disse...

Boi,

Nos dicionários mondernos, a Lei de Murphy está sendo explicada como "azar continuo das situações de natureza similar".

Quanto aos 1.256 comentários, é que o servidor não dá conta de tantos comentários... por isso poucos se salvam... rs

Anônimo disse...

Thiago, nem te conto!!!!!!!! Passei em frente à Devassa em Niterói e me lembrei de ti...rs...
EU VOU AO SHOW DO U2!...rs. e estarei no Rio no dia do Show dos Stones, mas não vou... não tenho mais sangue pra me meter numa muvuca daquelas.

No Idea disse...

Ale,

fala sério que estou com essa fama de cachaçeiro... rs. Me diz uma coisa, quem vc matou pra conseguir o ingresso do U2? Não consegui comprar... se bem que só tentei para o show da segunda... Sangue ainda me resta pra enfrentar um show desses, mas com certeza, pés, não restão. A gente se esbarra no Rio, principalmente no Devassa (do Flamengo)! t+