domingo, agosto 27, 2006

Mulher macho não senhor.

Mulheres, aqui vai algumas verdades pra vocês.

Ouço falar muito hoje em dia que os homens estão com “medo” das “mulheres independentes”. Porra nenhuma. A grande verdade é que essa “independência” em excesso está transformando vocês numas chatas, isso sim.

Eu adoro vocês mulheres, que são inteligentes, sagazes, não-submissas, com opiniões próprias, que correm atrás daquilo que querem e não medem esforços para conseguir o que desejam, porém, quando isso invade o campo “masculino” isso se transforma num grande problema. E eu explico.

Percebo que está acontecendo uma “masculinização” das mulheres. Hoje, elas mesmas trocam pneus, trocam lâmpadas, programam o vídeo-cassete (tá, ninguém mais usa vídeo-cassete, mas quando chegar aqui o Tivo vocês vão ver) e etc. Em contra partida há a “feminilização” dos homens, que cozinham, arrumam a casa, lavam, passam e tudo mais. Esse estreitamento do comportamento “masculino-feminino” é bem normal, aceitável e saudável para sobrevivência no mundo moderno e globalizado de hoje. (particularmente ainda acho que o futuro da humanidade é a androgenia, mas com a graça de Deus eu morro antes disso).

Só que há um limite, por favor. Nós homens gostamos de ser úteis para vocês. Gostamos quando a ajuda que oferecemos é aceita, gostamos quando vocês nos pedem ajuda para coisas de “homem”. Essa “filantropia” nos faz bem. Afinal, qual é graça de estar com uma mulher que não nos chamam para instalar a máquina de lavar? Imagina você acordar num sábado de manhã e ver sua mulher embaixo da pia consertando a torneira? Só iria faltar ela coçar o saco.

Vocês reclamam que o cavalheirismo morreu, mas não percebem que há um pouco de sangue e pólvora nas próprias mãos. Eu quero muito que vocês continuem independentes. mas mesmo sabendo que vocês conseguem, eu quero que me chame pra abrir o pote de palmito para vocês.

segunda-feira, agosto 21, 2006

Wings

Agora sim estou plenamente alado, completo. Levar você aos céus eu sempre pude, sempre metaforicamente, mas agora... quem sabe?

Como Ícaro posso tentar fugir de uma ilha. Que eu tenha melhor sorte.

Como Hermes, posso conduzir as almas das situações mortas ao mundo inferior, para que os fantasmas dos passados não me atormentem. (Ah, e as moedas para o barqueiro não são de minha conta ok?).

Dizem que a dor física de uma tatuagem ajuda a superar uma dor sentimental. Não tinha nenhuma dor sentimental específica, mas confesso que as asas me deixaram mais leve.

Que as asas me ajudem a ser mais livre. Que eu possa levar comigo quem eu queira. Que as distâncias diminuam. Que seja mais fácil ir e vir. E que a BRA, GOL e TAM façam muitas promoções!

sexta-feira, agosto 04, 2006

“Porque a vida é agora”.

Pois é, quero aqui dizer que nem sempre precisamos adotar o estilo “Visa” de ser. Nem sempre temos que ser imediatistas. Sabe aquela coisa de querer e fazer agora? Então, pra quê?

Se uma coisa era “pra ontem”, foda-se, não temos como voltar no tempo. E mesmo se voltássemos, foda-se mais uma vez, se não estamos com vontade de fazer, não façamos e pronto.

Reivindico meu direito de fazer porra nenhuma, de empurrar o serviço com a barriga, de usar toda minha baianidade nagô, ainda mais numa noite de chuva ouvindo Everything But The Girl. Só faltou o vinho, "a" companhia e uma bela banheira de hidromassagem.

Afinal de contas, que dia melhor do que hoje, para deixar pra amanhã uma coisa que não vamos fazer nunca hein!?

Ok, já acabou meus 15 minutos de protesto. Voltemos ao tronco, para labuta, ganhar míseros reais pra ir pro GIG e BSB.


Ps. Não sabe o que é GIG ou BSB? SEU POOOOBRE!!!