segunda-feira, novembro 19, 2007

Acabou

Escrito ao som de Lisa Ekdahl
free music


Ouvi dizer de uma amiga minha: “Monografia não se termina, se abandona.” (BARROS, 2007, Conversa de bar). E é isso mesmo, você nunca consegue terminar uma monografia. Chega uma hora que você simplesmente a joga para seu pen-drive, salva uma cópia de segurança no seu email e esconde ela está lááááááá no cantinho do Windows Explorer... quase um arquivo oculto.

Nessa hora de abandono que você pára e analisa o que aconteceu nesse meio tempo. O Stress passado, o namoro que vira parceria de monografias, o vídeo-game que só é ligado às 2 da manhã, o blog fica abandonado, a unha que fica parecida como a do Zé do Caixão (pois você perdeu seu cortador e não tem habilidade, tampouco prática, para usar aquela tesourinha curvada), e faz as contas de que você ingeriu menos álcool do que gostaria, dormiu menos do que precisava e se preocupou mais do que deveria.

É foda, todo final de qualquer curso é assim. Você passar um perrengue danado durante o curso, quase perde os critérios com as monografias, teses, dissertações, promete que vai dar um tempo nos estudos, mas já está de olho no mestrado ou cursos...
Será que se eu ganhar na mega-sena eu mudo!?

Ps. Será que perdi muitos leitores por quase 5 meses parado?!

12 comentários:

Anônimo disse...

Perdeu sim!!!! ...rs
Brincadeira, parabéns! E, concordo, nenhum texto acabe nunca! A gente precisa de coragem pra simplesmente dizer: "chega"!
Muito legal! Agora você terá mais que um "nível superior"...rsrsrs
Beijo, Folador!

No Idea disse...

Naira,

Por 1,3 segundos (o tempo de leitura entre a primeira e a segunda linha do seu comentário) eu fiquei preocupado rs.

Sinceramente nunca liguei muito para titulação, ainda mais que pós-graduação hoje em dia não é diferencial... agora o mestrado sim... aí eu já posso dar aulas em faculdade e ficar rico! hahahaha

Bjs menina!

Anônimo disse...

Para te falar a verdade eu nem lembrava mais do blog...tambem depois de 5 messes ne...Em relaçao a mono tb ja nao aguento mais a ja abandonei a minha e agora seja o que deus quiser e como ja diz na propria biblia DEUS E FIEL...entao..,rs...
QUERO JOGAR WII PORRA!!!!
Abraço e ate a hj a noite!

Psicanalha disse...

quase perdeu ... pelo jeito ñ é só deus q é fiel, rs.

sobre monografias, deixa quieto, ou melhor, chega.

_stay fine!

Anônimo disse...

Putz... lembra das nossas ultimas conversas sobre o meu projeto de graduação???? muito tempo passou e poucas coisas evoluiram...
Tô trabalhando pra caramba e nao consigo dar sequencia nos meus textos... Ainda não terminei PG1 e ainda falta o 2... tem hora que dá vontade de sumir!!!!...

obs. saudades dos seus textos!!!

No Idea disse...

Boi,

Já admiti a "Mea culpa" no caso do blog, agora o Wii é culpa sua. Se tiver afim, vai lá pra casa hoje anets da festa. A gente joga até dar hora de chapar o melão rs.

Abraços.

No Idea disse...

Vitor,

Bom saber que tem ainda tenho meus "fieis" hahaha

Cara, monografia é como masoquismo... vc sofre, mas no fundo gosta. rs

Abraços

No Idea disse...

Tamy, Tamy, Tamy!!!!

Sei muito bem o que é trabalhar e fazer monografia... Só que vc realmente está atrasadinha rs.

Mas não se preocupe... no final tudo dá certo.

Bjs!

Anônimo disse...

Thiago,

Bom saber que o blog foi atualizado! E aqui estamos...fiéis leitores!

Quanto a monografia, agora que está abandonada, desejo boa sorte na apresentação. (Ou não será necessário apresentar?)

Tb estou finalizando a minha...quanto trabalho! Arggg!

Do mais, bom fim de semana pra vc!

bjos.

Fê.

PS: Dei gargalhadas com a citação! Mas assino em baixo. Esse ainda é o meu lema!

No Idea disse...

Fernanda,

Nunca é tão fácil... tenho que apresentar sim rs. Boa sorte na sua, apesar de vc não precisar por ser uma pessou muito inteligente!

bjs

Elisa Ribs disse...

Ainda bem que você não atualizou muito o blogue, porque fiquei um tempão alheia ao mundo dos diários virtuais e ia perder vários "capítulos" auahua. Mas enfim, infelizmente, entendo bem esse post seu. Dizem que no final, tudo dá certo. E dá mesmo, o foda é o intervalo de tempo interminável até isso acontecer, hauhauha. Mas desejo boas vibes para você! Beijos.

No Idea disse...

E-Lisa,

Vlw! O foda é deixar sempre para o final hehehe, como a apresentação. rs.

Bjs