domingo, maio 13, 2007

Dias preguiçosos...

Post feito ao som de Portishead, ouça:


25 anos, 4 meses e 18 dias. Quarto bocejo nesse preguiçoso dia das mães. Por que esse cansaço todo? Por que essa sensação que nunca consigo recuperar as energias? Retrospectando os aspectos que influenciam minha qualidade de vida percebo que não vai nada bem.

Dormir tarde. Notívago e insone na maior parte do ano, meu corpo só consegue desligar à noite quando chega no limite. Todas as tentativas de deitar mais cedo para descansar mais são frustradas. E sempre tenho a sensação que o cérebro não descansa durante a noite. Às vezes acordo no meio da madrugada com vários pensamentos que não sei dizer se são sonhos ou apenas meu cérebro trabalhando.

Acordar cedo. Despertador toca as 7h30 de segunda a sábado. Infelizmente meu celular não tem a função soneca (saudades do meu nokia...) Durante a semana a jornada de trabalho é de 16 horas, como todo mundo é verdade, mas no sábado para uma pós-graduação de 7h30 de duração.

Trabalho extra. Todos precisamos de dinheiro e nunca ganhamos o suficiente em nossos empregos de CLT. Que Deus abençoe os freelas, o dinheiro extra nosso de cada mês. Só que é um dinheiro que vem suado demais. Chegar à noite de um dia de trabalho e ainda trabalhar muito extenuante. O que você quer quando chega em casa é tomar um banho e ir comer algo no sofá assistindo um filme ou seriado para relaxar, mas você liga o computador e continua trabalhando.

Lazer incompatível. Com tudo isso você não pode ter o mesmo lazer que tinha antes. Ficar até altas horas da noite em bares com os amigos, bebendo e jogando conversa fora que começava na quinta e terminava no sábado se torna algo muito menos prazeroso do que antes. Ainda é legal, mas o fardo que isso se transforma nos outros dias é pesado demais para se carregar. Então no domingo, o dia que você tem pra relaxar, você não aproveitar porque fica pensando que amanhã começa tudo de novo...

25 anos, 4 meses e 18 dias. Sempre termino a semana com a impressão que não estou descansado o suficiente para encarar mais uma semana. Até quando eu agüento?

17 comentários:

Anônimo disse...

eu não acredito q vc postou essa música! realmente não acredito, ponto um pq eu adoro e ponto 2 pq eu ensaiei ela com minha banda ontem essa música pela primeira vez e ficou foda. vou gravar e colocar no you tube pra vc ver

te adoro
saudades
bjos

No Idea disse...

Adriana,

Eu adoro Portishead, pra mim essa é a segunda música mais foda deles. Eu tenho um show deles em N.Y com uma orquestra que é muito bom! Com um Diablo então... rs

Quando voltar pra Vix me liga,
Bjs!

Anônimo disse...

tenho 3 cds deles no meu comput... adoro nem sabia q vc gostava, agente ta tocando mysterons tbm, mas gosto muito de uma outra q é muito famosa e de tear drop (versao) mas é isso
quando for ai ligo sim
t mais

No Idea disse...

Tea Drop é de uma outra banda que eu gosto muito tb chamada Massive Attack, mas tem uma participação da vocalista do Portishead. O clip é um feto que canta a música, soa meio sinistro, mas é muito bom.

Até.

Anônimo disse...

Rapa o negocio e o seguinte.Ou voce ve um "filme" para pegar no sono ou vc tomar uma dose de cachacinha que ajuda tambem a dormir.Ou um ou outro vai ajudar com certeza...Nao consegui ouvir essa musica mas pelos grupos que vc e adriana falaram nao devo saber qual é pq nao ouvi falar de nenhum deles,nao que me lembre.
Abraço
OBS:Site comedia ae http://bobagento.blogspot.com/

No Idea disse...

Boi,

o filme eu vejo todo dia e não ajuda... a cachacinha só uma não dá conta...

A música, é só clicar no play que toca (hahaha) mas eu acho que vc realmente nunca ouviu, apesar de achar que vc não vai gostar, tá dada a dica.

Abraços

Anônimo disse...

Fofo ... eu tenho a mesma sensação que você ... mas eu conheço o motivo do meu cansaço ... trabalho demais e moro no Rio ... logo, todo dia é dia de beber!
Um brinde com uma devassa para vc ...
Beijos

No Idea disse...

Mirna,

se eu morasse no Rio já estaria morto! rs.

Sobre o brinde com Devassa, traz uma quando vc vier pra Vix rs.

Bjs

Anônimo disse...

Sem querer ser chato, mas sendo queria deixar uma sugestão para a musica do próximo post, se houver claro!
Colocar uma musica de um grande MC e Dj que na verdade e um fenômeno musical que é o meu amigo Serginho conhecido também como o MC Serginho.
Valeu!
Irado o blog lá né?!

Anônimo disse...

Trabalhar com computador é mesmo uma merda, rs. Mais triste é desenvolver em Delphi, credo. Será q todo mundo q atua com tecnologia se torna notívago?

_abrá

No Idea disse...

Boi,

Quando eu for escrever as coisas do mundo eu coloco a música "Pau no * do mundo" hehehe

Abraços

No Idea disse...

Vitor,

Já trabalhei com Delphi uma vez... Pascal é pior rs.

Hoje eu me "divirto" com Action Script, tb não é coisa de Deus...

Acho que a técnologia e a globalização ajudam nesse lançe de se tornar notívago sim... afinal, acabou-se o fuso horário, o conteúdo é 24h e ilimitado, etc...

Abraços!

Anônimo disse...

é eu sei thiago, mas ficou foda né... e é de um e do outro, eles tem um monte de mskas juntos

No Idea disse...

Adriana,

realmente muito bom. Quando junta bandas boas só pode dar nisso!

bjs

Anônimo disse...

É exatamente o que eu sinto. Belo texto. Lá no blogue tem um sobre insônia também. Passarei mais vezes aqui, espero não tenha parado de escrever. Abraços.

No Idea disse...

Mara,

Obrigado pelo elogio e não, não parei de escrever. É que minha assiduidade em escrever aqui está meio longa mesmo. Época de monografia da pós-graduação não ajuda muito.

Você tb tem um blog? Me passe.

Bjs

Anônimo disse...

O nome do do meu blog:
www.cadernobranco.blogger.com.br

Só não tenho espaço para comentários, porque algum louco psicopata ou pessoa sem ter o que fazer começou a me perseguir por lá, princípio fiquei até vaidosa..risos...Depois me aborreci e tirei os comentários...
Mas tenho e-mail! mcoradello@hotmail.com

Bjs