terça-feira, setembro 19, 2006

Vinhos

Adoro vinho. É uma bebida muito requintada, gostosa e tudo mais. Gostaria de conhecer um pouco mais sobre eles, mas essa coisa de dar um gole e falar que sentiu um sabor frutado, levemente amadeirado, com aromas de polpa de frutas vermelhas frescas e de flores é muita viadagem pra mim.

Gosto de vinho muito pelo sabor, e também pelo relaxamento que a embriaguez proporciona, mas as histórias que o envolvem também são fantásticas. Baco, por exemplo, o Deus do Vinho. Dizem que em seus cultos predominava a orgia e a algazarra. Por isso a palavra “Bacanal” tem o sentido que tem. Pois é, vinho não combina com roupa rs.

O vinho realmente é uma bebida sensual. Quando se está a dois (ou três pq não? Desde que sejam duas mulheres rs) uma garrafa de vinho pode abrir muitas possibilidades... A desinibição predomina, o corpo vai ficando leve como uma folha que é levada por um rio, sem rumo e onde isso vai parar só deus sabe (o deus Baco, claro).

O vinho também é eclético. Pode ser relacionado desde a sensualidade de um casal até os almoços familiares dominicais. Eu, como sou descendente de família italiana gosto de saborear um bom vinho comendo a macarronada da Nonna. Isso sem falar que o vinho também tem lá sua participação eclesiástica. Até os padres gostam de tomar o “sangue de Cristo”, desde que não seja Sangue de Boi.

Agora me deu uma puta vontade de tomar um vinho relaxando numa banheira de hidromassagem, com alguns queijos sortidos e uma boa música... um dia eu chego lá.

Saúde.